terça-feira, julho 28, 2009

LEITURAS E DIVAGAÇÕES

pois é, minha televisão queimou. simples assim: no sábado assisti a um filme. estava funcionando. no domingo, nada. apagou. tipo a morte, sabe? aquela que não manda aviso.

agora dentro das coisas que eu tenho que arrumar em casa estão: máquina de lavar, que não está batendo a roupa, a pia da cozinha, que está caindo, os armários da cozinha, que já caíram, o telefone, que não está carregando, uma estante, para guardar os livros, o rádio, que travou os cds e, a televisão, que agora queimou.

hahahahaha! eu tô fudido - rs.

não aguento minha mãe me cobrando: você tem que fazer isso, tem que arrumar aquilo, não deixa acumular. poxa, mãe: não arrumo não por preguiça. não tá sobrando grana. cê entende, né?

agora, mais do que nunca, vou me aprofundar nas leituras. já passei da metade da leitura de "Dois Irmãos", do Milton Hatoum. livro bom pra caralho! tô curtindo. frases geniais, uma prosa extremamente poética que revela um pouco do Brasil não conhecido: Manaus, Amazonas. bom, quando acabar eu falo mais um pouquinho dele por aqui.

e para quem gosta de ler uma boa crônica literária e, principalmente, gosta de escrever - contos, romances, cartas, poemas - a dica é o livro "A Cegueira e o Saber", do excelentíssimo poeta Affonso Romano de Sant'Anna. o livro é a reunião de crônicas publicadas pelo autor em um jornal que me escapa o nome agora. há textos excelentes, que nos ajudam - e muito - a escrever e a repensar o fazer literário. leitura obrigatória.

e daqui a pouco eu estarei na Rádio Unesp, no centro aqui de Sampa, gravando o programa Perfil Literário, da mesma rádio. vários autores já passaram por lá: o próprio Milton Hatoum, Marcelino Freire, Ademir Assunção, Xico Sá, Ivana Arruda Leite, entre outros. depois que eu tiver o link para a entrevista, eu passo aqui para vocês.

hoje teve escola, de novo. mas nada de novo ou interessante que mereça o comentário.

ah, tem sim: fui intimado para depor, no dia 01 de setembro, na Procuradoria Geral do Estado, referente a todo o movimento deflagrado na escola no ano passado que resultou no afastamento da direção da unidade escolar. muita água ainda vai rolar. roupa suja pra lavar. vamos ver no que vai dar. espero que em Justiça.

no mais, vou ver se acho nos sebos aqui de Sampa minhas próximas leituras: Veias Abertas da América Latina, Eduardo Galeano; O Processo, do Kafka e Hamlet, do Shakeaspeare. só os "crássico", classe A.

precisando beber destas fontes para ver se eu destravo o meu "processo criativo". não tá saindo nada ultimamente.

é isso. salve,

r.c.

Um comentário:

Regina Vilarinhos disse...

Rodrigo: quem sabe um mutirão de eletricista, carpinteiro, e outros técnicos para cosnertar tudo? O ruim é achar tudo isso... Abraços de Volta Redonda e muita paz! Deu meu livro para o Sérgio Vaz?
Regina