sexta-feira, julho 24, 2009

DAS COISAS QUE VALEM A PENA





na próxima quinta, retomo as atividades com a minha turma de teatro, "Os Mesquiteiros". voltamos com força total, com ensaios e exercícios as quintas e sextas-feiras. a idéia é termos algo apresentável montado para o início de novembro deste ano.

estou ansioso com o retorno com o grupo. neste segundo semestre, ainda, a minha idéia é fazer pelo menos uns três encontros literários com a turma. para quem não sabe, a idéia de montar um grupo de teatro foi um desdobramento dos encontros literários que faço na escola já tem três anos, em que eu convido escritores para fazer atividades, bater um papo com os alunos. aliar literatura e teatro, minhas duas paixões, é algo que me cativa muito e me deixa muito feliz também.

e, das poucas coisas boas que consigo fazer na escola, apesar de tudo, essa turma de teatro com certeza está na ponta. financeiramente não ganho nada, na verdade tenho até prejuízo (rs), mas a conquista, a realização profissional e pessoal que eles me trazem, não tem preço. é muito bom conviver, ensinar e aprender com essa molecada. eles valem muito a pena.

é claro: apesar do tamanho, nenhum deles tem a alma pequena!

é isso.

3 comentários:

Lu disse...

Cara te conheço da facul velhos tempos da história e mesmo não convivendo muito com o mesmo grupo social nos encontramos em alguns eventos...Acabei encontrando seu blog por uma indicação de uma amiga que me enviou seu link...
Quando li seu blog me senti num lugar comum tantos no caos quanto na paz e nas coisas que foram bacanas...
Trabalho também numa escola, melhor em duas escolas públicas minhas experiências são muito próximas as suas... engraçado o ano passado também montei um grupo de teatro com o mesmo esquemas "das coisa que valhem a pena" foi muito bacana para mim e para eles... é muito bom ser professor mesmo muitas vezes literalmente nos fu...rsrsrsrs inté

LiLi Varela disse...

Você é foda!
o que dizer mais?
Sucesso sempre e em tudo!

=*
Aline

r.c. disse...

Lu, seja bem-vinda. Visitei seu blog também, curti seu textos.
Abraço