segunda-feira, fevereiro 07, 2011

ANTOLOGIA FRANCESA "JE SUIS FAVELA" - EU SOU FAVELA

antologia "je suis favela" (eu sou favela)

salve, rápa.

estava aguardando a liberação oficial da paula (editora) para colocar no blog, mas eu vi que "vazou" (rs) no blog do sacola e do buzo então, não tem mais como segurar. está pra ser lançado, este mês, uma antologia de contos brasileiros - e periféricos - traduzidos para o francês, que se chama "Je Suis Favela" - Eu Sou Favela.

a organização fica por conta da Paula Salnot, a mesma que fez a publicação em francês do manual prático do ódio, do ferréz.

a antologia conta com alguns nomes de peso, como: marçal aquino, marcelino freire, alessandro buzo, ferréz, sacola, ronaldo bressane e este pequeno girino, rodrigo ciríaco, além de outros.

participei com quatro contos e me senti muito honrado pelo convite feito pela Paula. aliás, convite feito não apenas para participar da antologia, mas para ficar em sua casa, em Paris, quando estive viajando/trabalhando em terras gringas, janeiro e dezembro passados. o que me deu o privilégio de ver o livro em primeira-mão. aliás, posso dizer: ficou muito bonito. além dos textos, há belas fotos de fotógrafo convidado que colaborou com a publicação.

paula (ed. anacaona), ingrid e eu, em frente
a igreja de saint soucre, em montmatre (FRA)

bem, no mais é isso. sucesso pra nóis, que não veio de graça, é decorrente de muito trampo, de todos os manos. e não apenas de esforços, mas de trabalhos bem feitos, acredito.

quem quiser saber mais, vai acompanhando os blogs aí, que vem mais novidades.

salve,

r.c.

2 comentários:

Elaine disse...

Cara, faz um tempo que visito teu blog, sou admiradora da sua pessoa, e acredito que o sucesso será consequencia da sua capacidade e talento, parabéns!

Letras Taquarenses Blog disse...

Parabens pela " PEGADA !" Antonio Cabral Filho, Jacarepaguá - Rio-Rj
http://letrastaquarenses.blogspot.com.br