quinta-feira, dezembro 13, 2007

Poesia da Dinha - inédito

SOBRE CÃES E CADEADOS

As portas
Da cidade
Tem zilhões
De cadeados
- um para cada madame
E seus cãezinhos de enfeite.

Porta de casa é um só.
Para os seus representantes.


*******************


AO MAIS-NOVO CAÍDO

Asseguro.
Com certeza pensou no filho.
no menino que seria
o dos teus olhos
pra sempre.
tua mãe também
quando ouviu teu nome
e tiros
pensou no menino dos olhos
dela.
com certeza
lembrou do batismo
bebê no colinho
abandonando, desde cedo,
o pai.

Asseguro.
Pensou na vida
inteira
pela frente
que era sua e queríamos
que vivesse


pensou, talvez, em mim


eu que sangro todo dia
sua vida e sua história
e que endereço a você
meus versos de guerra e de glória
e divido com meus anjos
essa responsabilidade:
garantir tua existência
avançar em tua idade
roubada
até que se prove
o contrário
e você possa

descansar

em paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho isso tudo miuto esquizito se a prefeitura nao quer gente na rua arrume casa e emprego meu orkt é http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3770377851023096287
entre la e vamos conversar

Anônimo disse...

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham
em nossa caminhada pela vida"
Não há no Universo palavras que possam
expressar o que sinto em meu coração.
Desejo um FELIZ NATAL
e um ANO NOVO
Que o Natal seja mais um momento
em que as pessoas acreditem
que vale a pena viver um Ano Novo
meu msn neimias@hotmail.com