domingo, julho 29, 2007

GUERREIRO DE FÉ

Ontem sabadão, frio de 0º grau pra rachar o côco e trincar os dentes em toda a São Paulo, rolou o 13º FAVELA TOMA CONTA, evento de Hip Hop que acontece na zona leste de Sampa, Itaim Paulista, idealizado, organizado e com todas as honras e dívidas para o Alessandro Buzo.


Apesar do frio também fui compartilhar o evento, pela primeira vez, e pretendo voltar em outras edições. Barato responsa, família. Só para ter idéia, na entrada, ao invés da tradicional "geral", o mano te estende a mão pra te receber. É isso aí.


E quero parabenizar a luta do Buzo, não só pelos seus trampos com o Hip Hop, com a Literatura, mas, principalmente, por querer fazer a diferença na periferia. Saindo da casa dos meus pais (Cangaíba), fui cruzando a Avenida São Miguel, Nordestina, Marechal Tito, até chegar no bloco Santa Bárbara, e o que mais chama atenção são as lojas, lojas, lojas, comércio, hiper-supermercados, consuma-me, consuma-me, consuma-me. Nada de Teatros, Bibliotecas, Espaços Culturais. Tá certo, "periferia é periferia em qualquer lugar", mas ainda me surpreendo com isso. A parte mais "ajeitada" é a frente das subs, onde tem até jardim - quem será que eles querem enganar ? Quer dizer, dentro deste universo onde os acesso as oportunidades de cultura e lazer são raras, quem briga pra fazer um evento como o FAVELA, promovendo o Hip Hop, sem apoio muitas vezes principalmente dos órgãos dito governamentais, está de parabéns, só pela coragem de ousar contra o sistema.


E quem quiser ver mais fotos e comentários, acessa os blogs do Buzo e da Marilda, sua esposa e fotógrafa:



www.suburbanoconvicto.blogger.com.br/
www.marildafoto.blogger.com.br/





Alessandro Buzo e eu

Nenhum comentário: