quinta-feira, julho 12, 2007

texto DISPENSÁVEL aos ortodoxos e puritanos em matéria de Cristo

SAI DE BAIXO

Pai, dessa vez não tem jeito, eu preciso descer.
Calma Filho, calma. Lá vai você querendo salvar o mundo de novo.
Não pai, não é isso. Você tem visto os jornais?
Eu não. Deixei de ler há muito tempo. A gente trabalha, trabalha, trabalha e só recebe uma notinha, um rodapé de vez em quando.
Então. O Vaticano declarou: “Única Igreja de Cristo”.
Ah, é isso? Esquece. Já pensou você aparecendo: -“Irmãos, algumas questões precisam ser esclarecidas.” Vão te chamar de doido, vão te internar no hospício.
Eu tava pensando em colocar uma Carta Aberta nos jornais.
Não. Relaxa e louva meu filho.
Não pai, não dá. Tem muita gente fula com esse monopólio. “Única Igreja de Cristo.”
Então, de novo te patentearam na cruz, martelo batido. Sua cabeça já foi a prêmio. Mas não se preocupe. É só mais uma bobagem dessa Igreja. Logo ninguém mais fala disso.
Será Pai? Já tô ouvindo algumas piadinhas. Tem alguns me chamando de vendido.
Você? Vendido? Garanto que foi alguém da imprensa. Eles não tem mais nada que inventar mesmo.
É, mas tem cristão no meio. Mas o que mais me incomoda mesmo é essa obsessão, essa posse pro meu lado. Ta me enchendo o saco. Meu lema é a Liberdade, Paz e Amor, mas não. Eles insistem em me pregar. Só faltava chamar uma nova Cruzada contra os infiéis pra varrer o mundo, com a minha benção.
Ah, isso você não precisa se preocupar. Eles já deixaram para os americanos.
E a mãe, ta sabendo?
Tá.
O que achou?
Xiii. Essa daí ficou brava. Você sabe como é que é né, mãe. Quando mexe com a cria. Queria até fazer uma nova aparição. Mas aí pensou bem. Disse que não tinha mais idade pra isso. Tem muita câmera escondida espalhada por aí. Achou melhor não ir.
É. Nem a mãe escapa ao pecado da vaidade.
Pois é.
To vendo que eu vou precisar contratar um advogado.
Fala com o Lúcifer.
O que? Com o Tinhoso, o Pau Mandado? O Cão?
Calma meu filho. Melhor do que o Advogado do Diabo é o próprio. Ele vai te defender bem, você sabe que ele tem bom trânsito, bom relacionamento com pessoas influentes na Igreja. Fala com ele. Ele vai saber como consertar isso.
Isso não vai dar certo. Onde já se viu, o diabo me defendendo?
Acredite em mim meu Filho. Ele é profissional. Sabe separar as coisas. Pagando bem, que mal tem?

Nenhum comentário: