sábado, março 24, 2007

Quem disse que na periferia não dá pra curtir?

Para os Ganso e os Lambe-Sola: não é só o tráfico e a violência que movimenta a nossa querida periferia paulistana.
Hoje, eu, Tânia, Robson Canto e Neide estivemos no Jardim Ipê, próximo ao metrô Capão Redondo para conferir a inauguração da Biblioteca Êxodos, projeto realizado pela Periferia Ativa e 1dasul, com apoio do Negredo, Brown entre outros.
Coisa bonita foi chegar na humildade e ver a molecada pegando firme nos livros, brincando; um menino com o livro do Sebastião Salgado (Êxodos !) na mão. Na parte superior, apresentação de teatro, a molecada dançando samba-rock, batendo e recebendo palmas. Apresentação de Rap. Muita, muitas criança, sorrisos, alegria. Quem disse que na periferia não dá pra curtir.
Sérgio Vaz, Lobão, Eduardo Suplicy entre outras figuras também estavam por lá. Foi bonito. No final trombamos com o Buzo, a Marilda, o Evandro e mais um mano.
Ao Negredo, Brown, Ferréz, Periferia Ativa e tod@s que contribuiram para o trabalho: parabéns! Ver trampos como este não apenas nos enchem de orgulho como dá um puta força, puta motivação para continuar o trabalho árduo que é fazer crescer as sementes da cultura e da arte em nossa periferia.
E já serve de resposta aos gansos e lambe-solas que sabem apenas criticar mas, nunca colam nas áreas, com humildade, para constatar que tipo de trabalho se faz ali.

r.c.

Nenhum comentário: