segunda-feira, março 26, 2007

Lançamento do Livro: Cátia, Simone e Outras Marvadas

Cátia, Simone e Outras Marvadas
Autor: Sebastião Nicomedes
Edições Dulcinéia Catadora

30 de Março, sexta, a partir das 08:00 hs da manhã
LOCAL: Centro Franciscano de Reinserção Social
Rua Riachuelo, 268
Largo São Francisco - Centro - SP
Na volta da Plenária FalaRua, promovida pela articulação do MNPR - Movimento Nacional da População de Rua - Comissão São Paulo. Tema "PORTAS DE SAÍDA", das 8:00 às 13:30 horas

*Cátia, Simone e Outras Marvadas reúne poemas que versam sobre situações vividas pelo autor, como a vinda para São Paulo, a condição de albergado, a fome, a dura situação da população de rua, seu inconformismo com a injustiça social, suas fantasias e sonhos.

*SEBASTIÃO NICOMEDES é Integrante do Movimento Nacional da População de Rua. Assina a coluna Direto da Rua, publicada no jornal “O Trecheiro” e é autor da peça “Diário dum Carroceiro”, apresentada em 2006 (Teatro Fábrica - SP).
PROJETO DULCINÉIA CATADORA
* Livros de contos e poesias com capas feitas de papelão comprado dos catadores a um real o quilo, quando eles normalmente o vendem a R$0,30 centavos.
* Capas pintadas à mão por filhos de catadores.
* Uma idéia simples, na contra-mão do mercado editorial, mostra que é possível divulgar autores novos com a venda dos livros a R$5,00.
* É assim que funciona o Dulcinéia Catadora, um projeto artístico auto-sustentável que reúne artistas, escritores, catadores, pessoas em situação de rua.
outras informações: dulcineia.catadora@gmail.com

Nenhum comentário: