sexta-feira, março 23, 2007

Post 200

Post (postagem) de número 200. Nada para se comemorar mas, um número especial, principalmente porque venho escrevendo ativamente desde outubro do ano passado e tem umas pessoas curtindo, discutindo comigo sobre o blog, visitando. A vocês "gratidão, esssa palavra-tudo", como disse Drummond.

E por falar em escrever, nestes quase seis meses nunca fiquei mais do que três dias sem escrever neste blog. Pois bem, esta semana aconteceram umas fitas cabulosas na minha vida e, não teve jeito: fui buscar refúgio em outras margens, numa ilha beirando o Atlântico, chamada Santos. Foi lá que encontrei paz e conforto ao lado de colegas e da minha flor, Tânia. Só eu sei o que passei, o que vivi por esses dias mas, nada como um dia após o outro e, tô aqui de novo.

E para a postagem 200, duas músicas de um grupo fundamental na minha curta estrada. A primeira fala um pouco sobre estes dias e, a segunda, sobre o porquê no nome deste blog e do meu (poe)zine: Efeito Colateral.
Pra vocês, Racionais:

"O que é o que é??
Clara e salgada,
cabe em um olho e pesa uma tonelada,
tem sabor de mar,
pode ser discreta,
inquilina da dor,
morada predileta.,
na calada ela vem,
refém da vingança,
irmã do desespero,
rival da esperança,
pode ser causada por vermes e mundanas
ou pelo espinho da flor,
cruel que vc ama,
amante do drama,
vem pra minha cama,
por querer, sem me perguntar me fez sofrer,
e eu que me julguei forte,
e eu que me senti,
serei um fraco,
quando outras delas vir,
se o barato é louco e o processo é lento,
no momento,
deixa eu caminhar contra o vento,
do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável,
o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável,
(é quente) borrou a letra triste do poeta,
(só) correu no rosto pardo do profeta.
Verme sai da reta,
a lágrima de um homem vai cair,
esse é o seu B.O. pra eternidade,
diz que homem não chora,
ta bom, falou ou vai pra grupo irmão ai
JESUS CHOROU ! ! !"

"se eu fosse aquele cara que se humilha no sinal
por menos de um real minha chance era pouca
mas se eu fosse aquele moleque de tôca
que engatilha e enfia o cano dentro da sua boca
de quebrada sem roupa você e sua mina
um dois nem me viu já sumi na neblina
mas não permaneço vivo prossigo a mística
vinte e sete anos contrariando a estatística
seu comercial de tv não me engana
eu não preciso de status nem fama
seu carro e sua grana já não me seduz
e nem a sua puta de olhos azuis
eu sou apenas um rapaz latino americano
apoiado por mais de 50 mil manos
efeito colateral que o seu sistema fez
racionais capítulo 4 versículo 3"

Nenhum comentário: