segunda-feira, dezembro 29, 2008

SOBRE O QUE EU NÃO FIZ

férias. férias. estes dias estou na gozolândia total. bebida, comida, conversa; muito filme, videogame e leitura da biografia do tim maia. sem televisão, sem celular, sem internet; só família, jogado no sofá e cachaça. mais nada.

não sei se eu mereço, mas eu tava precisando. esse ano foi osso para mim. não sei se os problemas foram grandes demais ou as minhas pernas não estavam fortalecidas, fato é que muita coisa pesou nos meus ombros, teve momentos que eu não aguentei e desabei. então estava precisando relaxar e curtir um pouco. é preciso de um pouco de paz ainda nos dias de guerra.

mas o mundo não para. as intrigas, as guerras, a fome, o menino no sinal, as chuvas não tiram férias. estas últimas principalmente estão castigando muito a nossa quebrada, não só santa catarina. a zona sul sofreu pacas por estes dias com enchentes, desmoronamentos, prejuízo, sofrimento e tristeza. entra lá no blog do Poeta (www.colecionadordepedras.blogspot.com) e saiba mais informações. se puder colaborar, por favor.

2009 já tá chegando, alguns planos maquinando na cabeça. recebi uma "pseudo"proposta de emprego para trabalhar num colégio de bacana, chique, que paga bem. não sei se abraço a empreitada. esse ano a grana foi contada, osso, outros argumentos que contam a favor é que muitos amigos - e em casa - dizem que eu devo guerrear também no território adversário. concordo, lançar idéia de louco para louco é fácil, difícil é chegar nos ouvidos contrários, acho - hoje - que este é um trampo importante também, mas não sei se dou conta de duas escolas, pelo trampo que eu faço, pelas dores de cabeça que eu arrumo. esse ano que chega eu tava a fim de arrumar uma fonte de renda adicional, mas não havia pensado em outra escola. bom, vamos ver. minhas prioridades no próximo ano são uma peça de teatro - dirigir -, estudar mais e comprar uma bicicleta. não quero nada que atravesse os meus pequenos planos.

aproveitando a postagem, estou lendo um livro muito bom, presente que eu me dei de natal: Vale Tudo, a biografia do preto, gordo e cafajeste, como ele mesmo se auto-intitulava Tim Maia, escrita por Nelson Mota. um livro indispensável para quem curte o nosso Síndico.

quando finalizar a leitura escrevo mais falando do livro já que ele fecha uma tríade de idéias que eu venho somando há um tempo.

e por agora chega. ficar jogado no sofá por mais de doze horas assistindo filme também lesiona o ombro. e o meu tá muito fudido. então até.

agora, só em 2009. talvez.

Nenhum comentário: