quinta-feira, dezembro 18, 2008

4ª PRÊMIO COOPERIFA - 2008

Don Quijote de la Perifa não está mais sozinho. Ao seu lado o inestimável, o inconfundível, o nunca-deixar-na-mão-amigo aprendiz de sonhador, El Sancho Pança já está ao seu lado. Para o que der e vier. Enfrentando covardespreitados contrários e moinhos de vento.

Ontem foi noite de entrega do 4ª Prêmio Cooperifa. Uma noite linda, viva, verdadeira, vivenciada ao lado de amigos e amigas, guerreiros e guerreiras que, mais do que palavras, vivem a prática de uma periferia vibrante, unida. Uma periferia que nos une "pelo amor, pela dor e pela cor".

Não quero citar nomes aqui para agradecer. Não pela deselegância de esquecer alguém, de ser covarde de falar alguém só por falar, mas que não representa tanto. Mas pelo fato de que, como várias vezes frisou o Poeta ontem, falou Cooperifa irmão, falou tudo. Porque nós somos família. Família. Com todos os erros e defeitos, todos os acertos. Família. Se você entende o significado desta palavra, já sabe do que estou falando.

Então família Cooperifa, obrigado. Obrigado por me aceitar como sou, sem nada me cobrar. Eu já sei da responsa que é fazer parte disso. Obrigado por não me julgar, por não me apontar o dedo, por não me condenar sem antes me conhecer.

Durante muito tempo eu achei que vivia num limbo, num não-lugar. Vários lugares eu passei e quase nunca me encontrava, parecia perdido. Há mais de três anos eu me achei. Achei amigos, amigas, achei pessoas queridas, achei uma família. Isso não tem preço, não tem nada que pague.

Espero todos os dias representar, com fidelidade, dignidade, irmandade e humildade a importância que é fazer parte deste todo. Se um dia não o fizer, sabes que tem a liberdade e direito de me chamar no rodo. Vou baixar a cabeça e procurar me redimir, fazer melhor. Também estou aprendendo. Com vocês fica mais fácil, mais bonito.

Obrigado, obrigado e, obrigado.

Rodrigo Ciríaco
Três vezes Prêmio Cooperifa. Mil vezes Cooperiférico. Debaixo de chuva ou de Sol.
Nóis sem nóis, num é nóis. Sem palavras ao vento: amo vocês.

veja fotos da entrega no blog do Poeta:


Don Quijote de la Perifa e El Sancho Pança, guardando um dos meus maiores tesouros: meus sonhos...

Nenhum comentário: