segunda-feira, dezembro 08, 2008

REFLEXÕES DESCONEXAS

estou apagado. alguns diriam, sumido. outros perguntam se ainda estou vivo.

a verdade é que não há nada de interessante - fora o hexa do São Paulo (rs) - para comentar no blog. este ano eu já falei demais, publiquei livro, fiz denúncia, surpreendi (des)agradavelmente colegas e amigos e, por conta disso, tive dor nas costas, dor nos ombros, tendinites, gastrites, outros ites e otras coisas ruins e afins a mais.

enfim, apesar de adorar falar, escrever, comentar, criticar, uma das metas de 2009 é calar. isso mesmo, fechar um pouquinho a matraca.

já dizia alguém que não é só peixe que morre pela boca, e a minha necessidade de falar bem sabe disso. mas estive avaliando e, algumas vezes, em alguns casos, acho que cometi excessos. falei o certo na hora errada, abusei do tom entortando a receita. e se virada de ano serve para fazermos promessas - que muitas vezes, não vamos cumprir -, estou estabelecendo a minha.

serei mais observador. mais prático, menos falador. mais concreto, mais teoria mental.

mesmo porque quem é, quem faz, não precisa dizer, já é.

ah, não significa que este blog será desativado, que não haverá mais postagens. elas acontecerão. mas vou contar até trinta antes de escrever. eu prometo...

... que vou tentar.

***

sobre outro assunto, nada a ver: havia pedido remoção da minha escola para Santos, Baixada. Uma, porque Tânia está morando por lá, trabalhando na prefeitura. Dois, pelo desgaste, estress vivenciado na minha escola durante este ano.

bom, saiu o resultado da minha remoção e, não deu: ficarei aqui em Sampa, e na mesma escola, por mais um ano - se tudo correr bem.

espero que os ventos da mudança comecem a soprar mais forte sobre a minha escola, o Mesquita. se depender de mim, alguma brisa irá ventilar pelo menos...

***

ah, e por fim mas não menos importante: eu e o São Paulo somos TRI!!!

eu, recebo no dia 17 de dezembro o troféu "Sancho Pança" - aprendiz de sonhador - da Cooperifa, o terceiro prêmio, o meu TRI - valeu, favela!

e o São Paulo consagrou-se ontem o primeiro time TRICAMPEÃO consecutivo do campeonato brasileiro, além de outra marca inédita, o HEXACAMPEONATO.

nada de gozolândia, mas nóis precisa também zoar e fazer uma festa.

"Óh Tricolooooorrr...."

2 comentários:

Robson Assis disse...

Somos TRI!!!

Mano, ia pegar teu livro na feira da Cooperifa, lá no CEU, mas estava sem grana. Espero em breve ter outra oportunidade.

Abração,
Robas

. disse...

Bom pra 2009 segurá o Fenômeno no Coringão. Tri campeão da Cooperifa é ótimo, agora o tri do São Paulo não vou nem comentar, torci pro Grêmio até o último minuto.
Bom ontem nem você, nem o Robson estavam na Cooperifa, mas tá firmeza quarta é nóis no PRÊMIO COOPERIFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PAPAI NOEL É O CARALHO, AQUI É O SANCHO PANÇA DE LA PERIFA!!!!!!!!