quinta-feira, dezembro 18, 2008

CAROS AMIGOS - DEZEMBRO 2008


Na era da velocidade, da informação digital, da globalização, saber o que ler é muito importante, pois somos bombardeados a todos os instantes por propagandas – rádio, tv, jornal, Internet – e com notícias inúteis. Veja o que está em destaque, por exemplo, neste instante (18/12/08, 16:06hs) no sítio Uol: Bate papo com vencedor do “ídolos” (de quem?), personalidades do ano, show da Ma(n)donna em SP, Tom Cruise se diz feliz com sucesso de Penélope Cruz, dificuldades no patrocínio de Ronaldo “Gorducho” e por aí vai.

Mas se você quer ler uma coisa extremamente relevante, diria imperdível, leia a entrevista com o policial federal Protógenes Queiroz, na edição da revista Caros Amigos nº 141 – Dezembro de 2008.

Uma coisa é você dizer que não devemos pagar a dívida “eterna”, que ela já foi paga; que a mídia no Brasil é manipulada, está junto com os grandes conglomerados econômicos e políticos – ou seja, panelinha protegendo panelinha; que o Maluf é ladrão, que Daniel Dantas tem um monte de gente na mão, que isso e aquilo. Outra coisa é quando alguém de dentro, alguém que conhece bem sobre tudo isso, resolve abrir a boca e falar. Esse é o caso desta entrevista.

Matéria que não pode ser lida de maneira muito rápida e não apenas uma vez.

De verdade, não perca.

Algumas vezes achamos que sabemos das coisas. Lendo reportagens como esta, vemos que não sabemos de nada. É preciso ficar ligeiro. Mais ligeiro.

Nenhum comentário: