sábado, abril 17, 2010

É DESSE JEITO

salve, salve, povo.

uma semana se passou desde a última postagem. não é desleixo, falta de interesse no blog e tal. mas é o tempo. anda curto. muito trampo, uma certa desorganização da minha parte, acúmulo de serviço por conta de otras cositas, mas vamos seguindo.

nada de muito novo por esta semana. a não ser a preocupação crescente - e não exclusiva - da minha escola com a influência do tráfico dentro, na porta e no entorno. tá foda. tem uma molecada que tá querendo dominar, botar as manguinhas de fora. é embaçado, pois nem sempre o interesse de um pequeno grupo vai de encontro ao bem-estar de todos e, por aí vai. não quero me alongar sobre essa parada até porque não só parede tem ouvido como blog tem zóio. mas é preocupante.

nesta semana eu e o grupo mesquiteiros fomos no VAI para acertar ultímos detalhes do projeto: orçamento, ficha técnica, ações. agora, é aguardar a liberação do dim-dim. a mão na massa já estamos desde janeiro praticamente. o grupo não parou.

ontem dei minha segunda oficina de teatro com o pessoal da Ocas". fizemos numa praça do brás, ao ar livre, algumas pessoas em situação de rua em volta (uma delas chegou e já somou com a gente) uma galera passando no esquema. outro acolá fumando um. é, o brás é a perifa do centro também, pra quem não sabe.

e a oficina está bacana. me surpreendendo. e eu aprendendo. ainda mais. olha só que maravilha.

ainda ontem a tarde participei da gravação de um programa de entrevistas da TV São Judas (Canal Universitário), o ArteLetra. entrevista bacana com a apresentadora Maria José, falamos sobre literatura, educação, dificuldades profissionais. espero ter representado. é embaçado essas entrevistas pois além de você ter que ser sucinto, devido ao tempo, a lente da câmera na minha front ainda me intimida. não to acostumado. logo mais, quando souber da exibição, dou um toque por aqui, dizendo datas, horários, canais.

no mais, diz 03 de maio vou levar a molecada da minha escola (novamente) no Manos e Minas. dia 04 de maio tem uma paletra no Instituto Superior de Educação Vera Cruz, para alunos do curso de pedagogia, ao lado da Helena Singer. e leituras, muitas leituras. tô privilegiando o meu tempo livre para ler mais e blogar menos. além de assistir uns filmes.

salve,

r.c.

Nenhum comentário: