sábado, dezembro 12, 2009

CEU e FORMATURA 2009

salve, povo.

ontem rolou apresentação dos Mesquiteiros no CEU QUINTA DO SOL, que fica na Vila Cisper, Zona Leste, pertinho da minha escola. O CEU foi construído a dois anos atrás, num imenso terreno que ficou ocioso por anos. já estava planejado na gestão da Marta para virar CEU mas, quando entrou Serra/Kassab na prefeitura, quase que eles construíram um outra unidade da Fundação CASA no lugar(!). imagine, literalmente, ao invés de uma escola, mais um presídio.

mas a comunidade se organizou, conseguimos reverter essa idéia alienígena e resgatar o projeto original. e o CEU está funcionando. óóóóótimo.

ontem foi a primeira vez que os Mesquiteiros pisaram num palcão. sim, já fizemos a nossa estréia, dentro de uma sala, mas é diferente quando se está num teatro de verdade, com um palco de verdade, iluminação e som de verdade. o coração da molecada - e o meu - bateu um pouco diferente ontem. bateu mais forte.

pena que foi tudo muito, muito corrido. não tivemos tempo sequer para fazer um único ensaio naquela estrutura, o que deixou a garotada um pouco confusa. além do público, que não foi ruim - umas cinquenta pessoas - mas que ficou pequeno em meio aqueles trezentos lugares. mas beleza. a molecada fez bonito, conheceu o gostinho da coxia, de um palcão e se fortaleceram.

mas que é ótimo voltar e apresentar na nossa escola, olha... não tem igual. a energia é diferente, a a proximidade com o público é diferente. se você não foi, principalmente assistir lá na escola, vá. o barato é lôco e o processo não é lento. e este é o ÚLTIMO FINAL DE SEMANA!

depois, ainda tivemos o prazer de fazer a colação de grau dos formandos das oitavas e terceiros anos do ensino médio 2009, no próprio CEU. foi uma cerimônia muito bonita, casa cheia, alunos e alunas vestindo becas, homenagens, juramentos, músicas. fiquei muito emocionado. não apenas por ver o fechamento de um ciclo, a festa, que pra mim é uma das coisas mais bonitas - adoro formaturas, afinal, como professor, esta é a festa de encerramento para tudo aquilo que acredito -, mas fiquei feliz por ter sido escolhido pelos alunos e alunas das oitavas, o paraninfo deles, responsável por entregar o diploma. amei.

no mais, é isso. dias de se comemorar grandes vitórias em meio as batalhas da guerra.

e a luta continua.

r.c.

Nenhum comentário: