terça-feira, junho 24, 2008

UMA DIRETORA CHAMADA NINGUÉM

Olha, nós não estamos sendo omissos. Como vocês podem ver, através do registro destes termos de visita do supervisor, das centenas de denúncias na Ouvidoria, nós já sabemos de tudo isso: faltas, não cumpre horário, não assina o livro de ponto, é omissa; não trata com respeito à comunidade, colegas de trabalho. E não é só isso: prestação de contas atrasada, envio de documentos sem assinatura. Nós sabemos de tudo. E, enquanto diretoria de ensino, todas as providências foram tomadas. Só para ter uma idéia, isso já está nas mãos da Secretaria de Ensino. Na comissão de sindicância. A diretora está com três processos nas costas. Agora, é ir com calma. Tenham paciência e façam a sua parte: trabalhem. A gente sabe que é difícil, ela tem um cargo super importante, é fundamental no desenvolvimento de todo o processo pedagógico, na administração e organização do trabalho da escola mas, essa situação não é para sempre. O processo só está correndo há dois anos, temos talvez mais uns três aí pela frente, não é? Até lá, infelizmente, ela continuará no cargo, de certa forma fazendo o que bem entender, recebendo salário, bônus, licença premium mas, uma hora a casa cai. Porque é assim que as coisas funcionam. Mas, continue firme, professor. Não desanime. Acredite, a justiça é pra todos. E eu aviso aos diretores: trabalhem direito. Façam bem o seu trabalho porque eu não encubro nada. Eu não passo a mão na cabeça de Ninguém. Não arrisco o meu pescoço. E sou justa. Se tem uma coisa que eu acredito piamente é que Ninguém está acima da lei, não é mesmo?

Nenhum comentário: