terça-feira, março 11, 2008

e aê?

sim, eu sei. faz uma cota que eu não escrevo no blog. outras semanas que eu não escrevo um conto. meses que não saem um poema.

nada de crise. dedicação total a escola. me sugando, me sorvendo até a última gota do osso. mas tá valendo. tirando as crises da desorganização do espaço, estou vivendo dias felizes.

nunca me senti tão seguro, tão preparado. para alguns pode soar como prepotência mas, para mim é resultado. conquista. principalmente depois de passar quase três anos dando aula achando que não era suficiente, não estava bom. sentindo medo.

hoje, pequenas conquistas mostram que estamos no caminho certo.

continuo preparando minhas aulas, continuo estudando. atualmente voltei a estudar, bastante. estou com um grupo de estudos, os "professores públicos", amigas guerreiras da facul. estou fazendo um curso como ouvinte, da graduação, discutindo a escola pública. enfim, o que busquei no ano passado, espaços para discutir a minha prática pedagógica, teorizar, dialogar, foram criadas. acho que por isso, também, estou mais tranquilo dando as minhas aulas.

e acho que estou um professor um pouquinho melhor. pelo menos para mim. as aulas passam voando, estou trabalhando legal com os alunos que tem mais dificuldades - incluindo os não alfabetizados. as coisas estão indo.

mas sinto falta de escrever as vezes. não um texto-diálogo, como esse que saiu agora. mas, produzir contos, poemas. literatura. mas, não sou escritor profissional. a minha literatura é a da raiva, literatura do estômago. não que eu tenha deixado de sentir raiva. mas eu estou direcionando-a para ações. menos verborragia.

se a consequência de eu ser um professor melhor, mais seguro, mais atento e propositivo para a solução dos problemas for eu deixar de escrever meus textos, então estou feliz.

não me incomodo de ser um mau escritor.

mas me angustiava muito as crises de achar que não fazia o suficiente. não era um bom professor. isso é o mais importante para mim.

Nenhum comentário: