domingo, dezembro 12, 2010

MANGUETOWN - AÇÃO EDUCATIVA, QUINTA-FEIRA, 09.12

E na quinta-feira, os Mesquiteiros estiveram presentes na Ação Educativa, para fazer a última apresentação - deste ano - da nossa peça "MANGUETOWN - Uma cidade na lama". Diria que estamos em processo de estudo e elaboração do espetáculo, que daremos continuidade no próximo ano, com algumas mudanças, adaptações.

Por um lado foi muito bom fazer a apresentação na Ação. É um espaço que sempre me recebeu bem - e também recebeu bem as meninas. Dá um outro gostinho, uma outra pegada. A única coisa chata foi o público, que não foi muito numeroso. É algo a se pensar, tendo em vista que, somada as apresentações na quebrada, a média de público por dia foi de 40 pessoas. Para nós um número muito bom, visto ser Teatro na periferia. Mas a gente está começando a batalha, sem prazo de validade pra terminar, tem muito chão pra correr, muito arroz-feijão pra comer, e a gente tem ânimo. Isso é o que importa.

Por total respeito e consideração ao público presente na Ação, fizemos uma apresentação com muita garra, vontade e amor. O resultado, dá pra conferir um pouco abaixo:

meninas na Van que nos levou ao centro
que chiqueeeeee! - rs

fazendo a oração ou ensaio?

nossa apresentadora vanessa

bruna, na cena de maria

mayra fazendo "maysa dolores" - rsrs

celly

prostituta?

us políça se preparando pro enquadro

em cena de conto de robson canto
- que não foi assistir nenhum dia -
fazê o quê?

mayra, em cena de Carolina

rodrigo, fazendo "coisas da vida", sérgio vaz


celly, débora e jéssica, na cadeia

em cena de excelentíssimo, junto com a Gabi

dá um trocado?

súplica, da poeta moçambicana
noemia de souza


cena final

agradecimento

razão de luta, determinação e resistência

Um comentário:

Mei Hua disse...

Caros(as) Mesquiteiros(as:

Obrigada pela linda apresentação, pela garra com que vocês continuam na luta, no teatro, na periferia e para além dela também.
Adorei vários momentos da peça, senti falta de dialogar ao final sobre as cenas, sobre as referências (literárias, musicais, culturais, pessoais)e saber um pouco mais do processo bonito de vocês.
Tive que sair correndo (vida de mãe tem dessas), mas saí muito feliz por ter tido a honra de fazer parte da pequena, mas muito grata pelo espetáculo, platéia de quinta.

Parabéns e um super abraço.

Mei.