sábado, março 27, 2010

UMA FOLHA, DUAS MEDIDAS

na internet, se vê esta foto

na mídia impressa, o destaque é esse

em nenhum deles mostrou os manifestantes feridos em hospitais, atendidos com marcas de bala de borracha e estilhaços da bomba de efeito moral.

aproveitei alguns momentos dos dias de greve para estudar. e para ver filmes que há tempos queria assistir e não tinha tempo. um deles foi a trilogia do "the godfather" - o poderoso chefão.

em certo momento do filme, Don Corleone diz para seu sobrinho, Vicenzo: "você precisa aprender a controlar o ódio. a emoção atrapalha a razão." o que acho certo. mas foda de ser feito.

porque eu tenho ódio da folha de s.paulo. e da sua "imparcialidade" jornalística.

na verdade, tamanha raiva é da grande mídia em geral, que não divulga as notícias. ela fabrica. só uma pessoa muito ingênua ou tendenciosa não percebe isso. fala do que quer, como quer e quando quer. blindando seus interesses: políticos, econômicos, ideológicos.

tudo isso para dizer que fiquei puto com duas fotos - e matérias - que saíram, diferentes, sobre o mesmo assunto: greve dos professores. uma matéria você encontra na mídia eletrônica. outra, totalmente diferente, e mais tendenciosa ainda, na mídia impressa. basta apenas ver as fotos, em destaque em um e outro, respectivamente, para entender o que eu digo.

e que na quarta-feira eu não encontre nenhum jornalista da folha. e nem outro. porque nóis vâmo sair na mão. falar mal, eles já falam de qualquer jeito mesmo.

Um comentário:

Chelssinha disse...

A hipocrisia reina..