quarta-feira, março 24, 2010

NOTÍCIAS DO FRONT


na EE Jornalista Francisco Mesquita, cerca de 20 professores estão parados. corresponde a 40% do período da manhã e uns 20% do período da tarde. é pouco. talvez. pra mim, o que importa também é a qualidade. afinal, estamos parados. não paralisados.

tanto que hoje um grupo de professores juntou-se a um grupo de alunos e fomos panfletar na comunidade. todos juntos, divididos em dois grupos. conversando e espalhando as nossas idéias em casas, comércio, ruas. mais de 2000 folhetos foram distribuídos. não é o alcance de uma Rede Bobo de comunicação, mas é uma maneira de esclarecer a comunidade e pedir apoio.

até porque os motivos são mais do que justos.

mas, não é só o Governo que se aproveita da situação. há professores muito mesquinhos, medíocres, que não podem ver qualquer brecha, e já querem sair ganhando. digo isso porque? por que eu estou em greve. um direito, Constitucional, garantido com muito suor, sangue e anos e anos de luta. e estou em greve por mim: minha dignidade, meu trabalho, meu salário. e pelos meus companheiros. estamos todos, juntos, no mesmo barco. não, definitivamente, não estamos.

pois colegas que ocupam o cargo de "professor eventual" estão entrando em minhas aulas. interferindo no meu direito de greve. no meu direito de reposição. interferindo, de maneira estúpida, na luta, para garantia de um benefício que será para todos. inclusive para eles.

ok. vou perder estes dias que estou em Greve. terei meu salário descontado. todavia, quero ver o que estes professores passaram para os meus alunos. se serviram como "babá de luxo", "tapa-buraco" ou professores de verdade. porque, de enganação, já chega o governo.

e não quero ninguém chorando, reclamando, quando não conseguirem mais pegar aulas. e ficarem desempregados.

no mais, um blog com informações interessantes sobre a desculpa do Governo de não ter dinheiro para investir na educação. acessa aqui

salve,

r.c.

Nenhum comentário: