quinta-feira, janeiro 29, 2009

VOLTA AS AULAS? TE PEGO LÁ FORA!


Te Pego Lá Fora é treze. O 13º título publicado pelas Edições Toró, o primeiro só de contos e o primeiro livro de autoria de Rodrigo Ciríaco, professor de História da rede pública estadual de ensino na Zona Leste, em São Paulo e integrante da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia). O livro conta com 25 contos que transpassam histórias de uma gente vivida e sofrida que ainda está nos bancos de classe da primeira série ou ainda não aprendeu a ler, na oitava.

Escritos de vingança, dor e justiça de alguém que não aceita perder alunos para o tráfico e para a miséria, ver o preconceito camuflado para baixo de carteiras e nem abaixa a cabeça para burocratas incompetentes e sistemas educacionais falidos. Contra tudo isto, usa a sua principal arma: a caneta.

Textos ficcionais baseados em fatos reais. Um recorte da nossa deseducação, ilustrado com o trampo de Yili Rojas, apresentação de Sérgio Vaz e um pequeno caderno de fotos das entranhas do ensino. Diário de Escola com leituras proibidas para educastradores.


Te Pego Lá Fora
Rodrigo Ciríaco, Edições Toró, 2008
R$ 15,00 (Quinze reais)

ATENÇÃO: APENAS neste mês de Fevereiro/09,
não será cobrada taxa de envio para aqueles que adquirirem o livro.

Compre já o seu!

Nenhum comentário: