terça-feira, maio 06, 2008

Literatura (é) Possível - Alessandro Buzo


três semanas depois do primeiro encontro do projeto Literatura (é) Possível, na qual recebemos na EE Jornalista Fco. Mesquita o poeta Carlos Galdino, os alunos farão um encontro literário nesta quinta-feira, as 15hs, com o escritor Alessandro Buzo.

o palco já foi armado. passei dois textos do Buzo para os alunos, algumas informações sobre o trampo do truta. passei o lance do programa de amanhã. agora, é só aguardar na quinta. um bate-papo sobre literatura, escola, agitos culturais e otras cositas mais. em breve você confere por aqui como foi o encontro e algumas fotos.

só para dizer que o projeto mudou um pouco a cara neste ano. agora eu não faço apenas os encontros literários e saraus em sala mas, faço uma reunião, toda quinta-feira, as 15hs com os alunos, na escola na qual estamos discutindo literatura, música, teatro, entre outras coisas. e está sendo bem lôco.

ainda neste mês de maio, no dia 27, receberemos a escritora Eliane Brum - do livro A vida que ninguém vê, vencedora do prêmio Jabuti.

ah, só uma última coisa: recebi alguns emeios, telefonemas de pessoas que querem participar do projeto. galera, desculpe mas, não rola. o projeto é destinado aos alunos da escola. tive mais de 100 inscrições, montei uma turma - até grande demais - via sorteio com trinta e seis alunos, vários ficaram de fora. infelizmente, não dá para incluir outras pessoas, ainda mais fora da escola.

podemos conversar, trocar idéias, infos., mas, o projeto é para os alunos da EE Mesquita, Vila Cisper, firmeza?

saudações,

Nenhum comentário: