sexta-feira, fevereiro 23, 2007

*** SAFADEZAS NA ESCOLA ***

Não bastasse a onda de mediocridade que ronda a sociedade brasileira, principalmente quando o assunto tratado em questão é a Educação, nesta semana aconteceu mais um problema na minha escola: quarta-feira foi novamente assaltada!
Digo novamente porque, apenas no ano passado, houveram cerca de 05 invasões ao espaço escolar: roubo de televisores, computadores, telefones, videocassetes, dvds, armários de professores, liquidificadores, batedeiras... Nem a merenda escolar escapou! Apuração? Nhecas. Culpados? Nhecas. Prejudicados? Todos, em especial os alunos e alunas.
Não basta não ter uma sala decente para estudar. Não basta faltar professores. Não basta faltar livros, o teto ter goteira, etc, etc, etc,... A escola é constantemente violentada e o pouco, torna-se nada.
Sobram-se apenas perguntas "tostines":
- Será que a escola é assaltada por não ter segurança ou não tem segurança e por isso é assaltada?
- Será que a comunidade não protege e valoriza a escola por ela ser um lixo ou a escola é um lixo por não ser protegida e valorizada pela comunidade?
- Será que precisamos discutir a maioridade penal porque a nossa Educação não é séria ou a nossa Educação não é séria e precisamos discutir a maioridade penal?
- Será que quase duas décadas de governo tucano acabaram com a escola pública no Estado de São Paulo ou a escola pública no Estado de São Paulo acabou com as quase duas décadas de governo tucano?

É gente, o bicho é feio, e quando você acha que pegou firme no focinho, tá pegando só a ponta do rabo.
E segunda feira volta a rotina, tudo normal.
Ah não, detalhe: na minha escola vai ter RODÍZIO. É, tipo de carro sabe. Uma sala estuda a outra fica em casa, no dia seguinte troca. E assim por diante. Não tem sala para todos os alunos.
Mas isso é normal né galera. Não vai ter nenhuma COMOÇÃO NACIONAL se os alunos não estudam, não tem uma boa Educação.
Nem o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) será lembrado nessas horas.
E já falei de+.
Até.

Rodrigo Ciríaco

Em tempo: para quem acompanha aqui as notícias sobre a Ocupação Prestes Maia, depois de toda pressão política, jurídica, artística e social de apoiadores e do movimento, ao que parece, a reintegração foi suspensa por 60 dias.
Em breve outras infos. (RC)

Nenhum comentário: