sábado, fevereiro 03, 2007

CRIMES de Maio

"Este trabalho é dedicado às mães dos 493 mortos a tiros entre os dias 12 e 19 de maio de 2006 em São Paulo e à memória de todos eles." (dedicatória do livro)


O CONDEPE, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, realizou no dia de ontem o lançamento do livro "CRIMES DE MAIO". Publicado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, com 261 páginas, o livro apresenta o resultado do trabalho realizado por entidades de direitos humanos na Comissão Independente que acompanhou a apuração dos ataques do PCC e das mortes ocorridas em São Paulo, retratando o crescimento do crime organizado em São Paulo diante de um Estado omisso; a falência do Sistema Prisional paulista; a violência policial; a atuação dos Grupos de Extermínio e a falta de empenho da Secretaria de Segurança Pública para esclarecer os assassinatos de agentes do estado e principalmente de civis. Prefácio: Senador Eduardo Matarazzo Suplicy. O livro conta com artigos que vão do jornalista André Caramante, advogados como Ariel de Castro Alves ao do ex-secretário de Segurança Pública Saulo de Castro.

Este livro é muito importante para se conhecer, através de um trabalho apurativo/investigativo, o que aconteceu naquela semana fatídica onde cada um de nós, com toda certeza tem uma história para contar. Quem quiser tentar adquirir alguns exemplares, pode entrar em contato com o CONDEPE: condepe@justica.sp.gov.br ou conselhocondepe@ig.com.br ou ainda nos fones: (11) 3291-2645 e 3105-1693.

Nenhum comentário: