sexta-feira, dezembro 22, 2006

"É pela paz que eu não quero seguir admitindo..."

SOLIDARIEDADE À RITA DE CÁSSIA SAMPAIO DE SOUZA

Como Dugueto Shabazz que dedicou seu Prêmio Cooperifa à Rita de Cássia Sampaio de Souza, quero manifestar toda a minha solidariedade e apoio a esta brasileira que exerceu um direito cívico e político: esfaqueou um deputado federal - ACM Neto.

Acusaram-na de sofrer de um desequilíbrio mental visível. Rita, para mim, você é a brasileira mais lúcida deste país!

Sou eternamente grato a você por este gesto de justiça, coragem e sinceridade!

Vida longa e Justiça à você, Rita de Cássia.

E, classe política: É PRA TER MEDO DA GENTE SIM VIU! Rita foi um exemplo! Outros virão!


Abaixo entrevista de Rita na Folha:

"entrevista

Deputados têm tudo e eu, nada, diz agressora

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio por esfaquear o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), a pensionista Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45, disse ontem, antes de ser encaminhada ao Presídio Feminino de Salvador, "que os deputados têm tudo" e ela nem consegue sacar seu FGTS.

PERGUNTA - Por que a sra. esfaqueou o deputado ACM Neto?
RITA DE CÁSSIA SAMPAIO DE SOUZA - Estou muito revoltada com a classe política. Eles têm tudo, altos salários, mordomias, e eu nem sequer consigo sacar o meu FGTS.

PERGUNTA - Quando começou a revolta da sra.?
RITA DE CÁSSIA - Faz tempo que detesto deputados, porque eles não fazem nada. Mas este aumento [salarial de 91% aos parlamentares] aumentou a minha revolta.

PERGUNTA - A sra. já esteve no escritório do deputado?
RITA DE CÁSSIA - Duas vezes. Ele prometeu me ajudar e nada fez. Os assessores também prometeram a liberação, mas até agora, nada."

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1912200612.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1912200611.htm

Ela, desequilibrada? Fala sério...

Nenhum comentário: