terça-feira, dezembro 26, 2006

VERGONHA !!!

GCM ACABA COM FESTA DE NATAL DA POPULAÇÃO DE RUA
legenda: "Guarda Metropolitano aponta revólver na direção do palco"

"A Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo interrompeu a festa do 3º Natal Solidário com violência e uso de armas.

No dia 24 de dezembro de 2006, aproximadamente 15 horas, logo após o início do 3º Natal Solidário – festa de 24 horas, programada pelo Movimento Nacional da População de Rua, em parceria com organizações sociais e outras ligadas ao poder público municipal, além da Caixa Econômica Federal – viaturas da Guarda Civil Metropolitana desceram as rampas no Vale do Anhangabaú e guardas civis começaram uma operação de identificação das pessoas que se encontravam a cem metros do palco onde se desenrolava a festa. Essa ação resultou num grande tumulto, pois os guardas metropolitanos extrapolaram suas funções, utilizando-se de violência. Essa tentativa de acabar com a festa e criminalizar as pessoas alí presentes provocaram revolta e indignação de todos. (Reportagem completa na próxima edição do O Trecheiro)" - informações recebidas por email.

veja mais informações no link:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/12/369714.shtml

e veja ainda sobre outra agressão da GCM, exatos 11 meses atrás, véspera do Aniversário de São Paulo - matéria minha - "E agora José?", link abaixo:

http://www.rizoma.net/interna.php?id=207&secao=anarquitextura

Nenhum comentário: