quinta-feira, janeiro 26, 2012

ATO - EMBAIXADA BRASILEIRA NA ALEMANHA - SOLIDARIEDADE AO #PINHEIRINHO












Na tarde do dia 25 de janeiro de 2012, por volta das 15hs, cerca de 40 pessoas - brasileiros, alemães e outros - estiveram presentes em frente a Embaixada do Brasil na Alemanha, localizada na cidade de Berlim, para registrar um Ato de #APOIO a comunidade do #PINHEIRINHO, e protestar sobre a maneira truculenta como o Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Justiça Estadual estão conduzindo desastrosamente o caso.

Para entender melhor a situação do Pinheirinho, clique:



A proposta do ato surgiu na segunda-feira, dia 23 de janeiro, quando eu e a Sandra Belo (Conselho de Brasileiros em Berlim), junto a Sandra Mesquita estivemos presentes no tradicional Portão de Brandenburgo (Brandenburg Tor), na cidade de Berlim, a fim de fazer um ato para informar a comunidade internacional sobre as atrocidades do Governo de São Paulo, com um silêncio "ruidoso" do Governo Federal. Foi-se proposto então, a realização de novo ato em frente a Embaixada.

Infelizmente, o embaixador não estava presente no momento já que a Embaixada funciona das 08hs as 12hs. De qualquer maneira, foi-se discutido um pouco entre os presentes a atual situação do Pinheirinho, a descalamidade com a qual se está tratando a população e quais outras possível intervenções, ações que a comunidade brasileira e alemã pode tomar para colaborar com a antiga ocupação.

Está marcado um novo ato para a próxima terça-feira, dia 31, na mesma Embaixada, a partir das 14hs para discutir a situação do Pinheirinho e outras questões.

Houve ainda publicação do ato em revista eletrônica que trata sobre a cultura e questões relacionadas ao mundo da língua portuguesa em Berlim. Confiram: http://www.berlinda.org/Olhares/Olhares/Eintrage/2012/1/26_Somos_todos_Pinheirinho_-_Solidariedade_em_Berlim.html

É isso. Solidariedade e resistência a Comunidade do Pinheirinho.

Rodrigo Ciríaco.

Um comentário:

Eu complico disse...

Nossa valeu...achei um ato de amor maravilhoso,pessoas longe desse inferno que esta o Brasil, se solidarizar com o povo do Pinheirinho.Não moro em São Paulo,estou no Sul.Mas todos estamos sofrendo com o que está a acontecer,
quando pensamos que hoje vivemos num país minimamente civilizado, volta o "modus operandi" da ditadura.
Ignoram decisão da Justiça, batem em grávidas, lançam spray de pimenta de helicóptero, matam.
É pra Corte Penal Internacional.