sexta-feira, junho 03, 2011

CRÔNICA - REVISTA CAROS AMIGOS ESPECIAL


Salve, rápa.

Como o momento é bom, acabou de ser publicada uma crônica de minha autoria na revista Caros Amigos Especial EDUCAÇÃO. A crônica se chama "Sob o Véu da Mordaça"e aborda um pouco os percalços e desafios enfrentados pela profissão professor.

A revista já está nas bancas. Como o tema é mais do que importante e relevante, e há muitos textos de qualidade, sugiro vocês a adquirir a sua desde já.

Se possível, dá um toque do que achou do trampo depois. Afinal, sempre é importante este retorno, falou?

Aquele abraço,

R.C.

2 comentários:

.:: Camila ::. disse...

Eu li.
E assim como você já me senti usada por coisas desse tipo. Hoje, estou afastada da sala de aula, por opção própria, mas... prefiro acreditar que para tudo há um porquê... É da hora ouvir que as pessoas trabalham na educação pq gostam dessa tal... A grana não é o mais importante, claro que sem ela ninguém consegue sobreviver, sustentar, evoluir (?), mas não é ela o maior incentivo pra essa area. O que nos motiva todos os dias é saber que aos poucos, bem aos poucos, depositamos em cada um de nosso alunos a tranforamação que desejamos, seja ao mundo seja a uma pequena parcela da população. Por motivos assim, faz-se merecedor ser louco. Por motivos assim, é viavel bater no peito e dizer que "estou pela educação".
Belo texto. Compartilhei com uma estagiaria que trabalha comigo e meio envergonhada ela me disse: "São coisas assim que aumentam a minha vontade em dar aula e tentar junto com vcs mudar msm que um pouquinho a nossa educação." Recebeu todo apoio!!!
É isso ae Rodrigo, enquanto puder falar, fale. Enquanto puder gritar, grite. E o pudermos fazer para mudar um pouquinho, faremos!
Parabéns!

cieso208 disse...

Parabéns pelo excelente artigo, professor... pegou na veia, esse bônus, ou melhor, essa migalha que a secretaria da (des)educação atira, como se fosse milho aos pombos, é uma vergonha, sem falar no acirramento da competitividade entre a própria classe dos professores. Patifaria pouca é bobagem pra esses putos.

Abração,
Fabio (Campinas-SP)