domingo, janeiro 09, 2011

NOVAS FOTOS DE BERLIN

Eu sei, parece estranho: eu em Berlin num restaurante
estilo americano? É que estava sozinho, querendo comer
pelo menos aqui eu entendo um pouco do Menu

E o lugar era da hora!

Também fui no Mexicano

E na Biblioteca de Berlin

Véi: gigantesca!

cerveja BIO, ou seja: feita com ingredientes
comprovadamente sem uso de agrotóxicos - rs

por aqui passava o Muro da Vergonha

ao lado do monumento ao

MURO DE BERLIN - 1961-1989
detalhe do Muro - fotos

história - exposição ao ar livre

pagando de bonitão

monumento ao holocausto
- aliás, fala-se muito dos alemães por conta do nazismo, e
deve se falar mesmo, mas quando vi isto, fiquei pensando:

no Brasil não temos um monumento para lembrar
do Holocausto Indígena e Negro, por quê?

por do sol, no inverno de Berlin

Portão de Brandemburgo: Napoleão, populares, comunistas,
nazistas e outros atravessaram por este portão

Hoje em dia é um importante local de reunião do povo alemão

Ônibus turístico

Memorial as vítimas do Muro de Berlin
(tentar atravessar o Muro podia ser fatal)


Cidade muito bonita

Reischtag - Parlamento
- falo melhor depois que visitar internamente -

finalmente, cozinha alemã:
hum.... CurryWurst

Museu Antigo

Impressionante

Dom de Berlin, catedral do sécuxo XIX

Galeria de Arte Nacional

Detalhe

Interior da Galeria

Museu Novo

Após período de trabalho em cima do livro, resolvi voltar as atividades histórico-turísticas, propriamente ditas. Afinal, não é sempre que se consegue viajar a outro continente, outro país e cultura. Agora, estou circulando por áreas muito importantes, historicamente falando. Realizando registros, fotográficos e audiovisuais. Esses materiais serão muito importantes para as minhas aulas quando falar de Europa, acredito que em todos os períodos.

É nóis.

R.C.

Nenhum comentário: