domingo, agosto 01, 2010

ENCONTRO LITERÁRIO E SARAU DOS MESQUITEIROS.

fotos: Marilda Borges

Alessandro Buzo e Rodrigo Ciríaco

filmando o encontro

Marilda Borges e Buzão

Amigos presentes

parte da galera presente ao encontro

@s Mesquiteir@s

Emerson Alcalde

Buzão

Vander - Che

Débora - Mesquiteira

ontem rolou mais uma atividade do projeto Literatura (é) Possível, que acontece na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, que eu trabalho. foi a vez do Alessandro Buzo voltar ao nosso Encontro Literário, e na sequência rolou o Sarau dos Mesquiteiros.

se já é muito difícil fazer uma atividade literária na quebrada, fazer uma parada na quebrada, dentro de uma escola pública, sem atrativos de bebidas alcóolicas e outras drogas (i)legalizadas é mais ainda. principalmente por conta da estrutura bu(r)rocrática que existe dentro da escola, que as vezes dificultam um pouco. mas, apesar do projeto já existir há quatro anos, estamos apenas no nosso terceiro encontro e sarau aberto à comunidade, já que antes era fechado e restrito à escola. estamos engatinhando. nóis verga mai num quebra. nóis capota mai num bréca. e enquanto tiver gente querendo fazer uma bagunça saudável, criativa e que nos torne um pouco mais unidos, bonitos e felizes, o sarau ai de acontecer. oxalá.

e quem quiser é só chegar. porque a festa é sincera. a literatura verdadeira. o teatro de protesto. e a luta, pra toda a vida.

rodrigo ciríaco

Nenhum comentário: