sexta-feira, fevereiro 12, 2010

RAIVA A FLOR DA PELE! MAS TEVE RESPOSTA

eu sabia que sim. mas torcia pra não. sabia que sim. mas torcia pra não. sabia que sim. mas torcia pra não. até que não teve jeito. tive que perguntar. e eu sabia que sim. e era sim.

no final do ano passado teve uma votação na minha escola. várias categorias: melhor aula expositiva, melhor projeto, melhor comando em sala, e por aí vai. algumas bem bacanas. outras, nem tanto. fato é que, dos 120 professores da escola, eu fiquei entre os cinco melhores em quase todas. ganhei apenas em uma. mas a indicação em quase todas as outras, de que eu estava em os 05 mais, foi bom. para o ego, pra responder a quem não gosta de mim, do meu trabalho. enfim.

já falei sobre isso aqui.

mas, há algumas semanas atrás. fiquei sabendo que eu não apenas havia sido indicado entre os cinco melhores, em quase todas. eu havia GANHO quase todas as categorias, numa votação feita pelos ALUNOS E ALUNAS da minha escola. mais de mil alunos.

e me perguntei: se ganhei, por que não levei?

resposta: por sacanagem. da suja.

hoje eu conversei com a professora que fez a apuração dos votos. professora também de HISTÓRIA. minha (ex) amiga. sabia que sim, mas esperava que não. fui reto no claro: fraudou ou não fraudou. e ela disse:

sim!

e ficou indignada por eu ter descoberto. é mole?

e eu fiquei mais puto ainda pelo motivo que ela alegou. que eu ficaria "chateado" de ganhar, quase tudo. quem, eu? numa votação feita pelos alunos e alunas. eu ia ficar chateado deles me achar um bom professor? eu não.

na verdade, foi pura covardia da parte dela. muitos professores estão queimados porque eu incomodo os acomodados, porque eu falo o que precisa ser dito, e ela não queria ofende-los. queria, pelo contrário, homenageá-los. ainda que isso fosse em meu prejuízo. ainda que isso precisasse de ser feita uma FRAUDE, uma MANIPULAÇÃO DE MAIS DE MIL VOTOS DE ALUNOS.

e tudo isso feito por uma professora de História.

que país de merda que vivemos. que educação que temos.

nenhuma. quase.

mas não deixei barato. em plena reunião de planejamento joguei as cartas na mesa. as claras. contei toda a situação. e percebi: até aqueles que não gostam de mim perceberam que a professora em questão fez uma cagada. e me apoiaram.

se fosse por eles, eu não ganharia nada. ou não muita coisa.

mas se os alunos escolheram, quem pode ir contra eles. quem pode manipular a vontade deles.

a pessoa que se diz professora, que se diz de História, achou que podia.

e teve o que merecia.

e eu, ainda indignado, ainda com uma dor no estômago, um aperto no coração, estou um pouco em paz.

por ter meu valor e não ceder. jamais.

5 comentários:

Olha onde a favela chegou. disse...

Professora Cara de Pau! saboto e ainda afirmou .Mas ai Homem tenha certeza Que O Melhor Vç Ganhou Que e o Reconhecimento de Seus Alunos Isso Vai Além Dessa Podredão da que essa suja féz. e esse reconhecimento eles não Podém Tira de Vç De jeito nenhum. Muita Pazz

madoka disse...

Nossa a escola que vc trabalha é enorme, mil alunos com mais de 100 professores. E que sacanagem é essa da sua ex-colega, pelamor. Imagine a cara dela na reunião? E ficou por isso mesmo? É inveja.
Continue assim Rogério, parabéns pela sua coragem de sempre.
Abraço fraterno
madoka

Camila Lua Oliveira disse...

SEU LINDO! hahaha

Repito: queri que vc tivesse sido meu teacher.

Claudia Viana disse...

Olha quer saber? de uma cagada e uma andada para ela, só por esta situação vc já teve uma noção de sua superioridade de caráter, pessoas assim sempre vão existir nas nossas vidas e pensando também é até bom que elas existam, pois vamos tendo exemplos de como não agirmos!
Força e siga em frente na batalha, não é uma fraude que vai fazer vc desistir!
Claudia

LITERATURA BRASILEIRA NA ESPANHA disse...

oi, amigo. ja disse que, quando crescer, quero ser como vc, lembra?
abraço forte.
dinha