sábado, julho 11, 2009

MILK - A VOZ DA IGUALDADE

mais convidativo do que esse tempo cinza, molhado e escuro, impossível. por isso eu tratei de deitar no meu sofazinho e assistir a um filme, com nome de leite: Milk - A voz da Igualdade

o filme traz o excelente ator Sean Penn, e conta a história de Harvey Milk, primeiro candidato gay "assumido" eleito nos Estados Unidos para um cargo público. um fato histórico, tal qual a eleição do Obama, guardadas as suas devidas proporções - como por exemplo o cargo - é claro.

e eu não quero ficar fazendo comentários sobre o filme, fotografia, adaptação, etecetera até porque não me acho "qualificado" e mais por não estar com saco no momento. fato é que eu quis escrever porque eu gostei do filme, e isso já me basta. e porque ele me fez chorar, e muito. é triste ver "gente que acredito, gosto e admiro, brigava por justiça e paz e levou tiro". eu acho. e eu choro. sem pudores. com urros e soluços. e faz um bem danado. pra lavar a alma.

então, se você não assistiu, eu recomendo. independente da sua orientação sexual. deixe o seu preconceito no armário e veja. vale a pena.

no mais, você pode ter a sua televisãozinha de volta depois, se não gostar. nenhum prejuízo. certo?

Nenhum comentário: