sábado, junho 27, 2009

"UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO"

salve, povo.

já troquei uma vez idéia com o Buzo da necessidade da gente articular uma aliança mais firme aqui na Zona Leste. Zona Sul é referência, com seus diversos núcleos, posses, grupos de música, teatro, literatura e samba e, apesar de saber que a Zona Leste ferve, muitas vezes nos sentimos isolados, parecendo que estamos solo na caminhada.

mas a parada, parece, tá mudando. pelo menos aqui em Ermelino Matarazzo e imediações. no momento em que as minhas forças praticamente estavam se esvaindo, me aproximei de uma rápa aqui, de uma galera acolá, de outro grupo ali. hoje, por exemplo, terá o 3º Final de Semana Cultural na EE Filomena Matarazzo. a galera da Rádio Filó que está organizando a parada que terá eventos de artes visuais, música, dança, teatro, hip-hop entre outros e eu vou chegar. dia 11 de julho sei que tem um sarau de uma galera chamada "Periferia Invisível". agora é a gente marcar pra reunir a rápa, nos conhecermos, trocarmos idéias e unirmos as forças. cada um no seu corre, cada um na sua pegada, mas já que todos temos o discurso da transformação da periferia, temos praticar a união e a solidariedade.

no mais, é isso. estou me animando.

a evolução não será televisionada.

r.c.

Nenhum comentário: