quarta-feira, fevereiro 25, 2009

FELIZ ANO NOVO

É isso. Agora começou o meu ano, extra-oficialmente.

Na verdade muita coisa já aconteceu neste ano de 2009. Eu não esperava um ano tão agitado na minha vida pessoal, profissional, familiar, etc.

Dei uma boa sacudida nas minhas bases, minhas estruturas. Muita bagagem desnecessária ficou pelo caminho. O que sobrou não foram sobras, apenas o essencial. E desta forma agora eu vou seguindo.

Passei meu carnaval descansando numa fazendo no interior de São Paulo. Foi muito bom. Depois de alguns anos, a família estava reunida novamente. Foi difícil chegar até aqui, mas que bom que chegamos.

A única coisa chata foi um pequeno acidente que aconteceu com uma sobrinha minha, uma de minhas filhas. Estava brincando com ela quando ela escorregou próximo a uma porta de vidro e esta se quebrou. Alguns estilhaços voaram no seu rosto, teve alguns cortes um pouco profundos, bem próximo do olho. Foi um desespero total, muito sangue escorrendo, parecia que havia pedaços do vidro ainda sob o rosto, hospital longe - estávamos no meio do mato - ela sobre o meu colo chorando, gritando... Foi difícil.

Mas está passando. Graças a Deus e seus anjos protetores não pegou no olho, levou poucos pontos e, com um pouquinho de descanso e juízo, as sequelas serão bem pequenas.

Já para mim, um mês sem álcool no sangue, nem chocolate. Promessas duras que a gente faz nos momentos de desespero.

Mas se tudo tem um lado bom e um ruim, o bom foi aquele para aproximar ainda mais as pessoas. Valorizar o que realmente importa, que não cabe no bolso nem em nenhuma conta de banco neste mundo.

Chegando agora, muita coisa junta ao mesmo tempo. Textos para escrever, pendengas para resolver, aulas para preparar. Amanhã começa mesmo as aulas. Semana passada foi só um aperitivo.

E no mais, até sexta-feira eu dou notícias de uma parada que estive fazendo por estes dias, junto à alguns alunos. Assuntos extra-escolares.

E vamos pra luta que a vida é igual andar de bicicleta: se parar você cai.

E eu já estava sentindo falta do blog. E desses outros agitos aí.

Mão na massa agora,

R.C.

Nenhum comentário: