segunda-feira, agosto 11, 2008

POEMA - RESISTE

Sacudiram um papel e uma sentença
diante do meu nariz
me jogaram a chave da minha casa
o papel que me condenava
dizia: resiste!

A sentença que me oprimia
dizia: resiste!

A chave da minha casa
dizia: por cada pedra
de tua pequena casa, resiste!

Uma batida na parede
e a mensagem que chegava através dela
de uma mão mutiliada, dizia: resiste!

As gotas de chuva
sobre o teto da sala de tortura
gritavam: resiste!


Muin Bsaisso nasceu em Gaza, em 1930. Formado em literatura árabe e britânica na Universidade do Cairo, lecionou durante algum tempo na Palestina Ocupada. Após várias passagens pela prisão, por motivos políticos, acabou por exilar-se em Beirute, de onde editou a maior parte de sua obra literária. Morreu em 1984, no seu exílio no Cairo.

Nenhum comentário: