sexta-feira, junho 15, 2007

Quem é que tem hemorróida?

Tô quebrado. Nossa, que semana corrida. Mas, valeu a pena.

Ontem aconteceu na minha escola a segunda oficina do projeto "Literatura (é) Possível". E a bola da vez foi o Sacolinha. Como sempre que acontece algo - ou se marca - para minha escola, dá um pepino, ontem foi greve dos metroviários. Viram o caos? Então, eu no meio desse "redemunho", marquei no metrô com um Sacolinha podre, gripado até a última gota, mas valente que honrou e manteve o compromisso. Valeu mesmo Sacola. O que você e o Marcelino - até agora - fizeram é impagável. Mesmo.

A oficina aconteceu numa sala minúscula, antiga sala da direção, por que a escola está em reforma e ninguém arrumou uma sala melhor pra gente. Mas, tudo bem. Os 34 alunos(as) se comportaram muito bem durante a fala do sacola, que declamou poemas, interpretou, leu contos e distribuiu revistas pra todos.

O único momento chato foi quando uma secretária da escola pediu licença pra dar um "recadinho". Perguntou pra sala: -"Pessoal, quem é que tem hemorróida." A sala, eu, o Sacola e 34 alunos, dos 11 aos 15 anos. Um aluno lançou: -"O que é hemorróida tia?" E ela: - "É uma por... dum negócio que dá no meio do olho do c´.... que dá uma coceirinha no dedo que fica...." E por aí foi. Baixaria pura, na frente dos alunos e do meu convidado. Tudo por que tinha um interfone, na antiga sala da direção, que os alunos estava apertando algumas vezes. Mas, tudo bem. Providencias serão tomadas. E eu já me vinguei. Escrevi um conto - rs.

Vou ver se consigo postar algumas fotos ainda hoje. Se não, só segunda. Amanhã tenho atividade das 08hs as 12hs na escola e na sequência, direto pra Dois Córregos, com o bonde da Cooperifa. E é isso. E valeu novamente Sacola. A molecada curtiu muito.

E ainda tem a Dinha, o Buzo, o Allan e o Vaz. Injeção literária nessa molecada.
Só alegria.

Nenhum comentário: