sábado, setembro 30, 2006

Eleições 2006

Amanhã, vou votar assim:

Presidente - 13 Lula
Governador - 13 Mercadante
Senador - 131 Suplicy
Deputado Federal - 1308 Soninha
Deputado Estadual - 50789 Gianazzi

Vou votar - penso que como a maioria das pessoas - contrariado. Acho que, com exceção do Suplicy (principalmente) e do Mercadante, teria motivos para não votar nos candidatos indicados.
Sobre Lula: penso que poderia ter feito mais, ter sido um pouco mais agressivo, mais ousado. O momento histórico de seus dois primeiros anos de mandato permitiriam isto. Fora a "bola fora" de dar continuidade ao jogo de corrupção e desvio de dinheiro público. Ver os R$$$$ milhões que são desviados para os bolsos de alguns "bacanas sacanas", sabendo que um de meus alunos trabalha de segunda a sábado, das 08 às 18hs, para ganhar R$ 100,00/mês é mais do que revoltante. Enfim...
Mas, se a Anarquia é uma Utopia, se é possível usar o jogo democrático para transformar (o que eu não acredito, mas faço o jogo) se for pra sentar na mesa para negociar, se for para escolher adversários para fazer oposição, criticar, prefiro estes em que vou votar aí. Engolir Alckmin, José Serra, Afif e deputados do PSDB/PFL/PP é muito para a cabeça.
E pra fechar: vou deixar meu nariz de palhaço em casa! Depois de saber de uma distribuição de "kits" de votação (nariz de palhaço) na Faria Lima(!), em frente ao Shopping Iguatemi(!!) eu pensei: não quero fazer coro com essas pessoas, provavelmente classe mérdias e/ou alta, indignados com a corrupção, como se a sua moral e ética (?) tivessem sido violentadas, sabendo da violência cotidiana que é alimentada por estas mesmas pessoas, que dão as costas para o lócus público, fechando-se em seus espaços privados e comprados. Quem está botando o nariz de palhaço são consumidores, não cidadãos. Estou indignado com o momento político do país, mas não vou compactuar nem fazer coro a eles ou a isso.
Mesmo porque a minha rebeldia é viva, explosiva a cada dia.
E já escrevi demais.
E se você tiver juízo não vai dar a mínima para o que eu digo.
Pense por si.
Abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amo vc!

Anônimo disse...

Fui a primeira!!!!

Anônimo disse...

Tânia

Anônimo disse...

BB