domingo, maio 11, 2008

MAIS UM PRESENTE

ontem comemorei meu níver no sarau do Zé, no Brás. meu aniversário foi terça mas, os corres da vida não me permitem comemorar aniversário durante a semana. enfim, foi bom. das trezentas pessoas convidadas foram dez, mas estas valiam por mil. sem piegas. e me fizeram ter uma noite feliz neste mundo frio e triste.

mas, o meu presente mesmo veio de uma estranha. estranha porque não a conhecia, só por isso. a partir de ontem não vou mais esquecer do seu rosto. apesar que, fiquei emocionado na hora com suas palavras, que esqueci de perguntar o nome. em breve corrijo a falha. mas, o que ela me disse que me deixou emocionado, veio depois de eu recitar Periafricania, do Z'África Brasil, lá no Sarau. sabe aquela: Antigamente Quilombos, hoje Periferia...

quando estava saindo do microfone ela me parou, com as duas mãos segurou a minha, e com os olhos mareados e uma voz suave de uma senhora negra com cabelos brancos que expressava uma vida bem vivida, me disse:

"Parabéns pelo Aniversário. Que você seja muito feliz. Só quero dizer também que eu sou neta de escravos. E alguma coisa do que você disse no poema, me tocou. Obrigada."

obrigado à Senhora pelas palavras. e o poema nem era meu, como já tinha anunciado antes de recitá-lo. mas, fiquei feliz que a minha leitura tocou alguém. mais especificamente aquela linda senhora. foi mais um presente que ganhei.

e pra quem não foi, perdeu. azar.

Um comentário:

Nelson Maca disse...

Por falatr nisso, feliz aniversário,Guerreiro!

Nelson Maca - Ba