ontem comemorei meu níver no sarau do Zé, no Brás. meu aniversário foi terça mas, os corres da vida não me permitem comemorar aniversário durante a semana. enfim, foi bom. das trezentas pessoas convidadas foram dez, mas estas valiam por mil. sem piegas. e me fizeram ter uma noite feliz neste mundo frio e triste.
mas, o meu presente mesmo veio de uma estranha. estranha porque não a conhecia, só por isso. a partir de ontem não vou mais esquecer do seu rosto. apesar que, fiquei emocionado na hora com suas palavras, que esqueci de perguntar o nome. em breve corrijo a falha. mas, o que ela me disse que me deixou emocionado, veio depois de eu recitar Periafricania, do Z'África Brasil, lá no Sarau. sabe aquela: Antigamente Quilombos, hoje Periferia...
quando estava saindo do microfone ela me parou, com as duas mãos segurou a minha, e com os olhos mareados e uma voz suave de uma senhora negra com cabelos brancos que expressava uma vida bem vivida, me disse:
"Parabéns pelo Aniversário. Que você seja muito feliz. Só quero dizer também que eu sou neta de escravos. E alguma coisa do que você disse no poema, me tocou. Obrigada."
obrigado à Senhora pelas palavras. e o poema nem era meu, como já tinha anunciado antes de recitá-lo. mas, fiquei feliz que a minha leitura tocou alguém. mais especificamente aquela linda senhora. foi mais um presente que ganhei.
e pra quem não foi, perdeu. azar.
Um comentário:
Por falatr nisso, feliz aniversário,Guerreiro!
Nelson Maca - Ba
Postar um comentário