terça-feira, maio 27, 2008

CONTAGEM REGRESSIVA

os problemas na escola continuam. um pouco piores, porque a guerra agora foi declarada. melhor, pelo menos eu sei quem é quem. só que o climas está mais tenso. sem problema, vou me fortificando junto aos meus aliados. os verdadeiros. os alunos e alunas.

e em relação a eles, não tenho problema. alguns, mas são poucos, pequenos. o que vale é que estamos crescendo. juntos. enquanto estudantes, enquanto professores, enquanto seres humanos.

agora, sobre outra pegada: a ansiedade está louca. batendo forte no peito. as vezes, de verdade, me falta até um pouco de ar. tudo bem, talvez eu precise praticar mais esporte mas, não é isso. é o friozinho na barriga. o medinho. e a satisfação, de ver o fruto de um trabalho duro, ralado, de horas e horas e horas nascer.

falo do livro. fiz a postagem de madrugada, as cinco da matina, antes de me preparar para ir pra escola. estava aguardando o envio do allan da rosa. e chegou. e que legal.

o livro tá tão louco que tem surpresa até pra mim. até o último momento. pra vocês entenderem: ainda não sei quem fez a apresentação/prefácio do mesmo. é mole? coisas da toró. muito lôco.

estou recebendo felicitações pelo livro, comentários, mas... é estranho. as vezes não tenho orgulho do livro. não por tê-lo escrito, não pelo trampo e por todos os que me acompanham nessa caminhada. mas é porque é dolorido. não queria ter escrito porque não queria que, muitas das coisas que ali estão, tivessem acontecido. não queria. mesmo. mas aconteceram. não tal qual está no livro mas, aconteceram. e acontecem. a escola está longe de ser um ambiente educativo. milhas, anos-luz distantes. mas, vamos batalhando por isso.

logo coloco algumas fotos, trechos dos contos aqui. pra dar um "gostinho", se é que posso dizer assim.

com respeito,

rodrigo.

Nenhum comentário: