sexta-feira, março 19, 2010

"HAY QUE ENDURECER..."

este post é curto. pois o cansaço é extremo. acabei de chegar da passeata-ato-assembléia-manifestação dos professores. e devido a instransigência do governo em não conversar, receber-nos, negociar, a GREVE continua. e queria escrever só para dizer. sobre o destaque das matérias da "grande-mídia". nada de novo. apenas que os "transtornos no trânsito" são mais notícia do que o caos na educação. é este o mundo em que vivemos. ou pelo menos o mundo em que a mídia-gorda-ficando-magra quer que nós acreditemos. eu não caio mais nessa. há uma rede toda para acompanhar o que acontece. para ficar antenado. não acredite em tudo o que leia. duvide. inclusive de mim.

só não duvide de uma coisa: hoje, tinha muito, muito mais gente do que a semana passada. e foi bonito. foi lindo, eu diria. digo. e vamos continuar. se venceremos, não sei. mas não tombaremos de joelho. eu não. nem tod@s que ali estavam. e foi louco. de arrepiar os cabelos. o serra que se cuide. "amanhã" vai ser maior. há há!

2 comentários:

Nidiane Latocheski disse...

Olá, colega de lutas incansáveis!!
Sou professora em RO. Hoje recebi um e-mail de outra prof. indicando seu site, para fortalecer nosso movimento por aqui.. 90% da Educação Estadual está parada! E as pressões também são grandes.
Por isso estou aqui mostrando meu total apoio à REAL melhoria e qualidade na Educação! Merecemos RESPEITO!!
Valeu!

madoka disse...

´´mas não perca a doçura´´ Rodrigo, rs.
Forte abraço
madoka