quinta-feira, março 11, 2010

O QUE ELES QUEREM ESCONDER?


existe uma tamanha blindagem da pequena-chamada-grande-mídia para proteger o quase-ex-governador-e-futuro-candidato josé serra que é impressionante: chega a ser cômico se não fosse trágico. no Estado de São Paulo, centenas de escolas estão paralisadas - e em vias de paralisação - desde que a Assembléia dos Professores na Praça da República, na última sexta-feira, definiu pela Greve dos Profissionais da Educação, com apoio das principais entidades sindicais da categoria (Apeoesp, CPP, Udemo, entre outros), mas não se vê quase nada, não se fala quase nada. nas escolas periféricas, pelo menos da Zona Sul e da Zona Leste, da qual eu tenho mais contato, posso dizer pelo menos uma dúzia de escolas que estão paradas e nada. nenhuma linha. seria o desinteresse pela educação pública tamanho e a necessidade de se proteger o "afundando" candidato tamanha para não se falar nada sobre um assunto tão importante e capital?

seria.

mas amanhã não vai ter jeito. as 14hs, em peso, professores, pais, responsáveis e estudantes estarão presentes no vão livre do Masp, para fazer exigir aquilo que é de direito. prepare-se. o trânsito vai ficar um caos. e parando o trânsito, não vai ter como eles esconderem. a cidade pára.

será que eles vão mentir? é bem possível. mas você, fique sabendo quando estiver cozinhando no seu possante: seremos nós. amanhã, fazendo o caos nessa cidade acostumada - demais - com a normalidade de coisas anormais. amanhã vai ser o dia da desforra. amanhã vai ser o dia da vitória. de uma batalha, é certo, a guerra continua. e a gente também.

você está convidado. diz aí: é muito melhor protestar do lado de fora do carro. então venha, junte-se a nós. sejamos os invisíveis mais visíveis dessa cidade. porque eles até querem, mas tem coisas que não dá pra esconder.


outras infos, clica http://apeoespsub.org.br/

Nenhum comentário: