terça-feira, dezembro 22, 2009

MELHORES DO ANO(?)

hoje teve uma espécie de despedida na escola. o último dia com atividades. amanhã iremos apenas para fazer a avaliação, resolver pequenos detalhes. e férias.

e na despedida, rolou um cafezão, bancado pelos professores. lanchinhos, frutas, comidinhas. um amigo secreto e, talvez o mais aguardado: a entrega do prêmio "melhores do ano".

na verdade, não foi um prêmio. foi uma avaliação que rolou na escola, dos alunos sobre os professores, nos três períodos: manhã, tarde e noite. foi uma avaliação que começou na brincadeira, tornou-se séria, e gerou expectativa entre os professores e professoras da escola.

pois bem, vamos lá a entrega das medalhas. as categorias eram: melhor diário, professor mais assíduo, melhor aula expositiva, melhor comando em sala, aula mais original, melhor micro-projeto em aula, professor simpatia(? - kkk), voz masculina e feminina, assim vai e, finalmente: funcionário do ano.

na categoria professor mais assíduo, eu passei longe. confesso que faltei mais do que devia este ano. não por querer, mas por problemas familiares e de saúde. mas agora estou bem melhor, e minha meta para o ano que vem é estar indicado também nesta categoria.

porque nas outras, eu estive em quase todas: melhor aula expositiva, melhor comando em sala; melhor aula original, melhor micro-projeto, voz masculina, professor simpatia e funcionário do ano.

tá certo, só levei a medalha em uma: melhor aula expositiva. mas, dentre os quase 120 professores da escola, ser o mais indicado em todas as categorias, ou seja, estar - sempre - entre os 05 melhores professores de toda a escola, nos três períodos, é motivo de orgulho ou não é?

é! principalmente pelo fato de que, os "jurados" desta eleição foram os alunos e alunas. e, pra mim, a opinião deles é a mais importante.

senti que várias pessoas torceram o nariz, ficaram incomodadas com tantas indicações minhas. quando fui receber a minha medalha, senti poucos aplausos, poucas vibrações. okey, sem problemas. os alunos mostraram que me querem. e se fui indicado para

- melhor aula expositiva
- melhor comando em sala
- melhor aula original
- melhor micro-projeto (em sala) e
- funcionário do ano

não tem jeito: tem gente na escola que vai ter que me engolir...

e vice-versa.

té mais,

rodrigo ciríaco
mais feliz, possível
mas não desejável.

Um comentário:

madoka disse...

parabéns pelo trabalho, pela pessoa que vc é e pelo que vc acredita. tenho maior admiração e aplaudo em pé.
um forte abraço e parabéns
madoka