domingo, junho 07, 2009

VISITA AO ESPAÇO CLARIÔ

E ontem aconteceu a visita da minha turma de teatro da escola às meninas (e ao Mário e o Alexandre) do Grupo Clariô de Teatro, no espaço do grupo em Taboão da Serra, onde é encenada a peça Hospital da Gente.

A nossa visita atrasou um 'cadinho, porque a molecada precisa ainda aprender a ter bom-senso-de-horário, mas nada que atrapalhasse o grupo e a peça, que aconteceu maravilhosamente sem maiores imprevistos, principalmente o da chuva.

Eu, que já havia assistido a peça uma outra vez, aproveitei também para ficar observando as expressões faciais, corporais dos meus alunos. O espanto, as risadas, as provocações, os choros. Tinham vários ali que nunca tinham assistido uma peça, e pegar pela frente logo as meninas do Clariô fazendo os textos do Marcelino, não é qualquer coisa. É emoção puro-sangue.

No final, fizemos uma roda de conversa, bem rápida, pois o Grupo ainda iria apresentar o espetáculo das 21hs. Presenteamos o grupo com algumas rosas, desenhos e bombons, o que foi pouco para compensar tamanha generosidade do pessoal em nos receber, fora de horário e sem cobrar nada, diga-se de passagem. Mas é o que foi possível da gente dar - já que o dinheiro da Van que nos levou saiu do nosso bolso - mas tenham certeza: foi de coração. Um tiquim do coração de todos.

Ao grupo Clariô de Teatro, mais uma vez: obrigado, obrigado, muito obrigado. O tamanho do impacto do trabalho de vocês, da apresentação que fizeram pra nós, a gente mostra quando formos apresentar a nossa peça. Oxalá que seja assim.

Merda pra tod@s nós.

R.C.

P.S.: E quem ainda não viu, crie vergonha na cara, dê um pulinho em Taboão da Serra que fica logo ali, viu seu preguiçoso, e assista a peça das meninas, do Mário e do Alexandre. É bom demais... e não é só eu que acho não. São várias pessoas. É Marcelino Freire. É a Companhia Paulista de Teatro, que no ano passado, presenteou o grupo com três prêmios: Melhor Ocupação de Espaço, Grupo Revelação e Melhor Espetáculo. Tá esperando o quê, mer'mão, mir'mã? Outras informações, acesse direto o blog do Grupo Clariô, veja fotos, veja o trailer:

http://www.espacoclario.blogspot.com/

Nenhum comentário: