domingo, junho 21, 2009

HAIKAIS

ultimamente estou buscando novas fontes de leitura. na verdade, novas referências. as fontes são clássicas. já muito faladas. curiosas na minha memória. sexta-feira eu cheguei até elas. a primeira, Alice Ruiz. comprei o seu livro, "dois em um", antologia de seus poemas. depois dela, parti para procura de Leminsky, na net. vários haikais. muito bons. demais. deu vontade de escrever alguns. não conheço ainda a estrutura. se possui uma. fui mais na intuição. o importante é que me diverti demais fazendo. e a minha felicidade, não tem preço. compartilho então com vocês alguns. se puder, diga aí o que achou:

1-5-7

ele pediu
eu não dei
na calçada fiquei

*

sepulto a jato

lavou o carro
e morreu
de sede

*

viveu remando contra
a maré
morreu afogado

*

21/6

cortou feito
navalha na carne
assassino: frio

Nenhum comentário: