segunda-feira, setembro 14, 2009

ARTE DULIXO - TUBARÃO/SANTOS NA EE JORNALISTA FRANCISCO MESQUITA

e foi com uma puta honra que hoje recebi na minha escola o mano Tubarão, da Baixada Santista. arte-educador, artista-plástico, Tubarão tem um trabalho educacional, artístico e ambiental muito importante relacionado a materiais recicláveis, como vocês podem conferir AQUI.

a proposta surgiu de uma festa que acontecerá neste sábado na minha escola, a Festa da Primavera. os docentes foram "intimados" a preparar atividades junto aos alunos para a festa e, sei lá, pensando em primavera, flores, meio-ambiente, eu quis fazer um trabalho que envolvesse arte e a questão da reciclagem de materiais. fiz a proposta dos alunos e eles toparam: vamos organizar uma exposição para o dia com os melhores trabalhos. mas aí na hora me lembrei do meu parceiro Tubarão e fiz o convite para ele fazer uma oficina com os meus alunos, da quinta-série. ela aconteceu hoje.

foi muito bacana como vocês podem ver nas fotos. a molecada levou o material: garrafas pet, algumas caixas tetra-pac. a escola forneceu a tinta plástica e alguns pincéis (olha o avanço, até que enfim - rs). e o Tubarão levou o restante do material, além da sua grande mão-de-obra artística. eu sei, este texto tá meio puxa-saco, é que o barato foi lôco, a molecada curtiu pacas, eu aprendi a fazer uma flor maneira de garrafa pet - e fiquei com água na boca de vontade de aprender outras coisas - e, quero dizer muito obrigado, Tubarão. você foi muito firmeza hoje, sair da Baixada Santista pra fazer um trampo desse em Ermelino Matarazzo, sem ganhar nada em troca - em termos financeiros, claro - é só pra parceiros de ponta, mesmo. valeu e, precisando você sabe: tâmo junto.

e hoje na escola, o Amor venceu a Guerra.

salve,

r.c.

3 comentários:

dulixo disse...

Salve Prof. Rodrigo...rsrs...voce é merecedor meu bom...pode contar comigo sempre...pois sei de sua ardua batalha por um ensino melhor...se consegui ensinar algo imagine o quanto aprendi com voces...tamo junto...paz...luz e força na caminhada.

Tubarão

De Lourdes disse...

Parabéns Rodrigo e Dulixo pelo belo trabalho!
Abraços!

George disse...

Parabéns pelo belo trabalho. É muito importante para os alunos saber que podem contar com você.

Pesquisando sobre a escola encontrei este blog, sou ex-aluno da 1ªsérie do ano 1979 mas nunca esqueci esta escola, pois nela vivi momentos muitos bancanas e as boas lembranças ficam para sempre.