segunda-feira, junho 16, 2008

O ÚLTIMO LANÇAMENTO


ontem foi um dia muito especial para mim. participei junto com a tânia, allan da rosa, kennya, cidinha da silva e outros guerreiros e guerreiras de fé do III ENCONTRO DE LITERATURA PERIFÉRICA DE FRANCISCO MORATO. o encontro foi mais do que especial, pois homenageou o poeta SOLANO TRINDADE, que faria cem anos agora no próximo dia 24 de julho, e contou com a presença de sua ilustre e digníssima filha, dona Raquel Trindade.

apesar da chuva e do frio cortante, vários manos e minas colaram no evento, que teve também o fechamento do circuito de lançamento do meu livro, o "TE PEGO LÁ FORA". também estavam presentes fazendo um lançamento conjunto a cidinha da silva e o seu "Você Me Deixe, Viu. Eu vou bater meu tambor!", além do DJ TR e o seu livro "Acorda Hip-Hop".

tivemos também a exibição do vídeo produzido pelo allan, mateus subverso e akins kinte, o "vaguei nos livros e me sujei com a merda toda", além do sorteio de livros, música e... o barato foi lôco, muito lôco.

queria agradecer as palavras de sabedoria de dona Raquel Trindade. uma pessoa humana, sensível e cortante como a navalha, se provocada. obrigado pela conversa dona Raquel, tanto lá na mesa quanto nos bastidores.

da hora a letra que ela me deu, dizendo que "Ciríaco" é nome de "preto véio". porque é isso mesmo. Ciríaco, que é meu sobrenome, na verdade era o nome do meu bisavô, que passou para o meu avô, que o transformou em sobrenome. mas, isso é outra história. conto outro dia.

no mais, ontem foi a sublimização de uma semana que, por mim, não teria fim. mas, a realidade é fera, e fica na espreita só esperando para nos atacar e surpreender nossos sonhos.

tá valendo. tô aprendendo a ficar mais ligeiro.

a quem me quer bem, abraço,

r.c.

Nenhum comentário: