sábado, outubro 12, 2013

DAS CONQUISTAS...

12 de outubro de 2013 é o primeiro Dia das Crianças da Malu. Oficialmente falando, para ela, desde 19 de dezembro de 2012, sempre foi dia das crianças, dos bebês, das vitórias e conquistas que devemos celebrar eternamente em nossas vidas.

Malu está engatinhando feito uma gatinha, pra lá e pra cá. Sai da sala, vai para a cozinha, os quartos, com autonomia. Se antes esperava que alguém fosse para ela correr, ou melhor, engatinhar atrás, agora já explora os cômodos do nosso apartamento.

Esta sentindo-se cada vez mais segura para ficar de pé. Vem, vai se encostando, vai se apoiando, se firmando e, pluft: quando menos se espera está de pé, vez em quando até arrisca-se a soltar-se os bracinhos e o melhor: está aprendendo a cair sentada, e não mais para trás, feito uma árvore.

O presente muito especial dela foi o seu primeiro dentinho, que rasgou a sua arcada inferior ontem, a tarde. E pra ajudar, ela, também ontem, foi presenteada com a Dona Catapora, que marcou todinho o seu rostinho, pescoço, bundinha. Tadinha.

Mas ela está bem, muito bem. Tirando de letra. Um pouco manhosa, mas serelepe: brinca, fala de monte (teta, tatai), adora dar uns gritinhos, gosta muito de música na televisão - curtiu a programação do Som Brasil especial Dia das Crianças - e também ama-adora Palavra Cantada.

Malu é uma coisa assim, especial pra lá demais. Preencheu a casa, a vida, o coração e toda uma vida. Amando muito a vivência de ser pai. Descobrir junto com ela as coisas simples da vida. O valor do sorriso, do grito. Do despertar. E de viver cada momento como único que eles são. E que a vida tem o valor que você dá pra ela.

Malu é conquista. Feliz dia das Crianças. Feliz todo dia das Conquistas.

Nenhum comentário: