terça-feira, outubro 27, 2009

II MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA - ALGUMAS PALAVRAS

a semana que se passou foi emoção pura. vivenciada em cada fio de cabelo, em cada cheiro, cada troca de olhar; cada célula de minha pele. na madrugada de segunda, o Poeta pediu algumas palavras minhas sobre a II Mostra. eu disse que, ali, não tinha nada pra dizer. que quando aprendesse a falar, diria. mas me incomodou. o silêncio não era a resposta que eu queria dar. mas ao mesmo tempo foi muita coisa junta pra eu poder resumir. nenhuma palavra seria suficiente para transmitir o que eu senti, vivi, passei por estes dias. de tanta energia boa, positiva. Poeta, o que eu posso dizer? sem demagogia: foram os melhores dias de minha vida. os melhores dias de minha vida.

alguém pode até pensar/dizer: então não foi nada. esse reclamão só leva uma vida de merda. mas não é isso não. estou feliz por estar ciente de que não estamos apenas no bonde da história. estamos literalmente - e literariamente - escrevendo-a. com sangue, suor e lágrimas, não apenas de dor, mas de alegria também. a periferia vive um momento de ebulição cultural. principalmente aqui na zona sul (zona show) de sampa, mais efetivamente. e só não vê, não participa quem não quer.

Poeta, em vários momentos destes dias eu pensei na morte. mas de uma maneira positiva, se é que isso é possível. eu pensava: "poxa, Deus podia me levar agora. agorinha. eu morreria feliz..." quem é que pode desejar um barato assim? talvez apenas eu, sem noção. mas era o Estado de Graça, tantas vezes dito pela Clarice (Lispector) que eu estava vivenciando. e não me importaria de partir em alguns daqueles momentos, principalmente se eles ficassem eternizados em mim. eu seria uma pessoa extremamente feliz.

valeu Família Cooperifa. vocês são pão, água e sonho. luz e sentido. força e mobilização. fico feliz por existir, ser contemporâneo deste movimento e, melhor: fazer parte dele.

nada vai nos derrubar. alguns, bem, bem próximos, podem até tentar. mas nóis enverga mais não quebra. nóis capota mais num breka.

"milianos tem sido assim... bom seria outra vez ouvir... zona sul zona show brasil... quem viu, viu... ouviu também..."

'hasta la victória, siempre!'

r.c.

p.s.: deu pau no meu computador, junto com as fotos. espero que eu não tenha perdido os arquivos, senão eu perderei muito mais do que fotos - talvez uns dois livros (!) não publicados. assim que tiver ok, publico por aqui. axé pra nóis.

Nenhum comentário: