sábado, maio 09, 2009

CARTÃO POSTAL BOMBA!

O barato foi lôco, o som ritmado e o DVD da melhor qualidade. De verdade, um dos melhores DVDs de música que eu vi nos últimos tempos. E da periferia. Trabalho profissa. Não devendo nada pra ninguém.

Este é o trampo do irmão, meu e das quebradas do Brasil, Genival de Oliveira Gonçalves, o G.O.G. Adquiri o meu exemplar diretamente das mãos do mano, na segunda de 04 de maio, na Cooperifa. Já esperava algo bom. Mas o GOG gosta de surpreender a gente.

Música da melhor qualidade, com participações mais que especiais de Sérgio Vaz, Dona Sebastiana, Lenine, Lindomar 3L, Rapadura, Maria Rita, entre outras pessoas fantásticas. Mas o lôco mesmo é som irado, a musicalidade da banda MPB-Black, que acompanha o GOG. Profissionais do mais fino gabarito.

Este DVD é um show e uma escola. Para a quebrada, para os grupos de rap; pra todo mundo que está na caminhada e quer uma referência de trabalho digno e bem sucedido.

Eu destaco as músicas Dia a Dia da Periferia, Mais uma Estória, Quando o Pai se Vai, Brasil com P, Assassinos Sociais, A Ponte (Eu e Lenine), Fogo no Pavio, O Amor Venceu a Guerra e Foi Somente (Onda). Ou seja, quase o DVD inteiro.

Pra quem quiser saber mais, comprar o DVD, baixar músicas, acompanhar o Genival, acessa aí um sítio de responsa:

http://gograpnacional.com.br/

E mais não digo. Vou botar de novo o DVD no toca-disco.

Renato Vital, Crônica (A Família), Gog e eu, na Cooperifa

2 comentários:

Nelson Maca disse...

Salve Rodrigo!

Assino tudo embaixo, em cima e dos lados!

Como vai, você, parceiro?

Nelson Maca

André Ebner disse...

Ciríaco, parabéns pelos escritos, pela profissão e pela luta. Você é um espelho pra muita gente, inclusive pra mim. Veja se é possível me mandar um e-mail para mantermos contato: andreebnersilva @yahoo.com.br ( o espaço antes do @ é para evitar spans)
EBNER.