sábado, setembro 29, 2007

Das Alegrias - Allan da Rosa

clique nas imagens para ampliá-las



Oficina com os Alunos EE Mesquita

Alunos degustando Edições Toró



Recortes, figuras, imagens: produção de livros




Oficina do Projeto - Literatura (é) Possível
Salve galera.
Como já informei nesse blog, quinta feira teve mais uma oficina literária com os alunos da minha escola, a EE Jornalista Francisco Mesquita, Zona Leste.
É a quarta oficina deste ano, que já contou com a participação de Marcelino Freire, Sacolinha, Dinha e, por fim - mas não o último -, Allan da Rosa.
A Oficina foi muito boa, o Allan é traquinas, tem uma boa pegada-didática com a molecada. Soube conduzir muito bem as pequenas dificuldades, exaltar as qualidades. Curti pra caramba. E também aprendi muito.
Passamos um trecho do documentário "Vaguei nos livros e me sujei com a merda toda", produção de Allan da Rosa e Akins Kinte, depois conversamos um pouco sobre literatura, a palavra, produção de livros, e várias outras coisas.
Foi mais um dia de muita alegria para mim. Quebrar a rotina tóxica da escola não é fácil. Viver poesia, mais difícil ainda.
Valeu Allan. Você é guerreiro, foi mano firmeza. Obrigado pelos livros doados a biblioteca da escola. Vou cuidar para que a molecada tenha acesso e faça bom uso deles.
E por enquanto, suba mais um pouco nas fotos e curta. Não há nada mais bonito do que crianças entretida em livros.
Rodrigo

2 comentários:

perséfone disse...

olá Allan,me chamo Denise moro na zona sul de São Paulo tenho vinte anos e sou poeta,vi uma entrevista tua no programa Entrelinhas e gostei muito da iniciativa , e estou muito afim de divulgar meus trabalhos me interessei muito pelo modo como vc faz essa divulgação,tenho um blog focofosko.blogspot,gostraia que vc o visitasse.Meu e-mail de contato é d.maritima@yahoo.com.br msn d.agora@hotmail e orkut safo teatro e poesia,gostaria muito de conhecer melhor o projeto e quem sabe montar umas parcerias.Parabéns espero que possamos nos conhecer em breve grande abraço

Cibelle disse...

Oi Allan, tudo bem?
Provalmente vc não se lembra d mim, nos conhecemos na Casa das Áfricas, quando vc entrevistou o escritor do Djibouti, Abdourahman Waberi.
Estou realizando um projeto de identidade periférica na escola da Zona Leste, e também estou ajudando a articular esta mesma iniciativa em itaquera por meio da pós graduação em História da África e do Negro no Brasil,vc pode me passar seu e-mail para trocarmos algumas informações?
Cibelle O.